20 Fotos de Tatuagens de Crucifixos + Significado!


Sendo cristão ou não o crucifico é um dos símbolos mais conhecidos no mundo e um dos mais usados em tatuagens. O desenho em si é simples: é uma cruz formada por dois retângulos se cruzando, podendo ou não ter a imagem de Jesus ao centro mas não corresponde ao crucifico em si. Também pode ser chamada de Cruz Episcopal ou Cruz Patriarcal, como é conhecida em alguns países de língua espanhola. É muito comum no catolicismo por conta do terço e entre os evangélicos que também acreditam na presença de Jesus Cristo na terra.

Significado de tatuagens de crucifixo

com cordão

Para os cristãos é um símbolo de veneração por conta da crucificação de Jesus Cristo. O crucifixo simboliza a morte do filho de Deus para salvar os homens, sejam eles bons ou ruins. Como significado a tatuagem pode ter relação com o sacrifício e a vontade de ficar mais próximo de Deus ou ser perdoado por seus pecados. A cruz vazia tem como significado a ressurreição de Cristo. Também pode simbolizar a busca por redenção dos pecados.

Desenhos e fotos de tatuagens de crucifixo

desenhos legais enrolada no pescoço

Este é um desenho para tatuagem tanto feminina como masculina. Ambos os sexos são adeptos desta estampa nos mais diferentes lugares do corpo, mas no geral sempre à mostra. Os locais mais comuns na escolha são nuca, antebraço e peitoral. Não existe um local que combine mais com tatuagens de crucifixo mas alguns são simbolicamente mais fortes como no lado esquerdo do peitoral, ao lado do coração, ou no pulso para mostrar ainda mais a sua fé.

religião sugestões e ideias desenhos tatuagens de crucifixos em várias partes do corpo mais diferente com sombra feita por profissionais cruz tatuada as mais belas

Há muitos modelos para se inspirar. Os crucifixos medievais, por exemplo, são uma excelente dica por serem bem detalhados. Pode-se ainda buscar inspiração em arte gótica para traços mais marcantes e uma linda tatuagem com um belo jogo de luz e sombra. Há quem combine ainda com tribais, figuras de santos ou astros do rock para mostrar seu amor e devoção a um cantor famoso.

Como evitar infecção em tatuagens

Com qualquer corte ou marca no corpo sempre há o risco de infecção mas podemos evitá-lo de algumas formas.

Uma das mais simples é manter a pele sempre limpa, em especial nos primeiros dias após sua saía do estúdio. Não é necessário nenhum produto especial, basta água e sabão sempre que tomar um banho e antes de dormir e ao acordar.

Pode ser muito difícil quando se tem algo tão legal na pele mas é aconselhável não tocar na tatoo quando ainda está em processo de cicatrização mesmo com as mãos recém lavadas. Apenas a leve exposição da pele ainda se recompondo pode expor a bactérias e o toque facilita ainda mais isso. Mesmo com uma boa lavagem com água e sabão há muitos micro organismos resistentes capazes de causar doenças. Quanto menos tocar melhor.

Tente também evitar usar tecidos grossos como o jeans por cima. Caso necessite por motivos justos como trabalho faça um curativo mas não durma com ele para manter a pele o mais fresca possível. O ‘abafar’ pode deixar a região mais fácil para bactérias se proliferarem.

Comente abaixo! Participe!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!