15 Tatuagens Inspiradoras de Enfermagem para Enfermeiras


Quando se é apaixonado por uma profissão nada melhor que tatuar a imagem na sua pele, não é mesmo? É um costume comum há mais de meio século mostrar a sua preferência profissional em uma tatuagem. Policiais fazem isso constantemente, advogados, fotógrafos (muito mais que outros profissionais), jornalistas e não seria diferente com os auxiliares da boa saúde e suas tatuagens de enfermagem.

Significado de Tatuagens de Enfermagem

a mais fofa

O símbolo da enfermagem é composto de uma lâmpada a óleo, uma cruz vermelha e uma cobra. A lâmpada entra como a luz, a cobra como a ciência e serenidade necessárias ao profissional desta área e a cruz como a saúde. Juntos os elementos querem dizer respeito, cuidado e zelo como todo bom enfermeiro é.

o que significa

A imagem remonta do século 19 com a história da inglesa Florence Nightingale, que dedicou a sua vida a cuidar de pessoas doentes sem ser médica. Ela é uma grande inspiração para a profissão. Atuou na Guerra da Crimeia e em outras bases militares com os princípios básicos pessoais de limpeza, cuidado e atenção. Gostava de durante a noite caminhar entre os feridos para oferecer mais cuidados emergenciais com uma lamparia em mãos, a mesma usada no símbolo da enfermagem hoje.

principais significados

Com o passar dos anos o símbolo foi de popularizando e modernizando e há alguns apenas usando a silhueta da lamparia e o tracejado da cruz. Alguns preferem ainda usar apenas uma agulha, mas esta não é a simbologia oficial da enfermagem.

seleção das mais belas ruiva morena quatro corações na rosa colorida só preta coração colorido

Desenhos e fotos de tatuagens de enfermagem

Neste desenho de tatuagem podem surgir alguns acréscimos para deixar a arte mais charmosa. É comum acrescentar frases como “a arte de cuidar”, “a arte de fazer bem ao outro” e semelhantes. Pode-se desenhar apenas a lâmpada ou acrescentar pássaros e flores nos desenhos. A criatividade é uma das melhores formas de deixar a sua arte corporal diferente da de outros amigos e colegas porque é um desenho muito comum.

as mais legais princesa enfermeira boneca na mão

Fazer tatuagem é seguro?

Tomando os devidos cuidados sim, é seguro. É preciso escolher um estúdio de tatuagem com os cuidados de limpeza essenciais no espaço semelhante a um consultório médico ou hospital. Do mesmo jeito que não se troca um curativo em uma sala suja não se deve abrir a pele com uma agulha em um local sem limpeza básica.

Todo o material usado deve ser descartável, tanto as luvas do profissional como a máscara e agulha. Um bom tatuador deve te mostrar no momento de começar a embalagem da agulha sendo aberta para se ter certeza ser realmente nova. Se não conseguir ver, ele não quiser mostrar ou a agulha já estiver na máquina não faça. É um direito seu não querer contrair doenças por material aplicado em diversas pele sem saber a procedência.

É importante também estar com a saúde em dia. Se já há um processo infeccioso em qualquer parte do corpo tratamento não se deve fazer uma perfuração da pele porque há riscos de novas infecções. Seu corpo não está em sua plena capacidade de se tratar sozinho e podem surgir complicações. Também alimente-se bem nos primeiros dias, beba água para manter a pele hidratada e lavando e limpando sempre até cicatrizar não terá problemas.

Qual você curtiu mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!