Máquinas de Fazer Tatuagens Boas, Baratas e em Promoção


Uma máquina de tatuagens é um dispositivo portátil utilizado para a confecção de uma tatuagem, ou seja, é o aparelho utilizado para criar as famosas marcas permanentes e duráveis que tantas pessoas ao redor do mundo desejam e cultuam. As máquinas de tatuagem modernas usam bobinas elétricas para fazer com que uma haste de metal se movimente em sequência, tendo em sua extremidade inferior uma agulha de metal esterilizável ou descartável que será responsável por transferir a tinta até a pele. Muito famosas dentre os aficionados por tatuagens, as máquinas de tatuagens são responsáveis por fazer o desenho, o traçado e o preenchimento das artes dos tatuadores.

máquinas de tatuagens dicas de máquinas de tatuagens para tatuar

As máquinas atuais, mais modernas e com maiores recursos que as máquinas de tatuagem do começo do século, permitem que o tatuador regule a profundidade que a agulha atingirá na pele, a velocidade com que será feito o traçado e também a força que será aplicada pela haste sobre a pele, permitindo que o artista crie um resultado bonito e elegante e que seja condizente com aquilo que o cliente espera para a sua tatuagem. As máquinas de tatuagem também se tornaram presentes nos salões de beleza nas chamadas “maquiagens permanentes”, apesar de o tipo de pigmentação utilizado ser distinto.

máquinas de tatuagens importe da china modelos importadas dicas de produtos máquinas de tatuagens máquinas de fazer tatuagens

Abaixo buscamos separar os tipos de máquinas de tatuagens disponíveis no mercado atual e também a função e utilização de cada uma delas de acordo com a sua aplicação. Confira:

  • Máquinas de tatuagem rotativa: é o tipo original e mais antigo de máquina de tatuagem e que vem sendo aperfeiçoado pelos tatuadores ao longo do tempo. É o tipo de máquina de tatuagem mais simples disponível no mercado e se baseia em um motor elétrico que, acoplado à haste da agulha, faz com que essa se mova. É o modelo de máquina de tatuagem mais conhecido e utilizado no mundo, tanto por sua tecnologia já conhecida e de resultado confiável quanto por seu preço mais acessível.
  • Máquinas de tatuagem de bobina: É um modelo mais moderno de máquina de tatuagem que se utiliza de uma bobina eletromagnética que faz com que a haste com a agulha se mova para cima e para baixo, perfurando a pele e inserindo os pigmentos. Pode ser encontrada em diversos tipos de materiais, pesos e formatos, sendo que o modelo mais comum e utilizado é o de bobina dupla em estrutura de metal.
  • Máquinas de tatuagem pneumática: São o tipo mais moderno de máquinas de tatuar e se utilizam de uma espécie de compressor de ar para fazer com que a haste seja movimentada e permitindo que a máquina seja esterilizada em autoclave. São mais seguras em relação à contaminação por fluidos como sangue por conta da possibilidade de serem esterilizadas por completo.

Já em relação ao tipo de utilização, as máquinas de tatuagem costumam ser divididas em:

  • Máquinas de contorno: são as máquinas de tatuagem que fazem a demarcação da tatuagem para posterior pintura e detalhamento, fazendo o traçado em forma de uma única linha.
  • Máquina de sombreamento: são aquelas utilizadas para criar sombra e profundidade na tatuagem e fazer o detalhamento da imagem.
  • Máquina de pintura ou de colorização: São as máquinas utilizadas para fazer a pintura da tatuagem ou seu preenchimento.

O que você achou do artigo? Dúvidas? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!