30 Fotos de Tatuagens de Olho Grego + Significado


Conhecido como o amuleto do mal olhado, o olho grego é muito popular em bijuterias e tatuagens para espantar as más energias, o famoso olho gordo. O objeto tem origem islâmica e seu nome original é ‘nazar bancugu’, o que para a gente pode ser traduzido como olho turco. Foi adotado como talismã em outros povos além da Turquia em tempos muito antigos como a Grécia e Armênia, os mais conhecidos. Não é um objeto religioso em si mas muito mais cultural e com valor social para uma época e um povo.

Significado de tatuagens de olho grego: O Que Significa?

A origem do olho turco explica um pouco do seu significado. Diz uma lenda muito antiga que um homem tinha tanta inveja que seus olhos chegaram a explodir uma pedra. Até aquele momento nem mil homens conseguiram rachar a pedra, apenas o olhar azul do invejo e daí surgiu a proposta da cor azul ser a única a conseguir combater o mal olhado.

em várias cores

Tatuagens de olho grego podem significar o mesmo que a origem do símbolo: combater a inveja. Mas não apenas isso. As más energias também, más vibrações, desejo que suas coisas deem errado, intrigas, raiva, ódio e rancor. Muitas cultuas acreditam o pequeno objeto ser capaz de desviar qualquer sentimento negativo seja ele qual for. Já alguns orientais acreditam ser o olho grego a simbologia do olhar Deus onipresente em nossas vidas. Pode também significar desejo de proteção.

muito bela

Além da tatuagem existem diversas formas de usar o amuleto. Os escritos antigos informam que ele precisa ser de vidro e bem grande mas a cultura moderna já o adaptou para o formato simples de pingente para pulseiras e outros itens. Os gregos o usam na porta das casas ou atrás delas e em objetos decorativos centrais na casa. Há quem o use como pingente ao lado de uma pimenta, também conhecida por espantar a inveja e energias negativas.

Fotos de tatuagens de olho grego + desenhos

desenho

No geral elas são muito parecidas porque o olho grego tem um só formato conhecido no mundo todo. Redondo, é formado por quatro círculos: um azul, o maior, um branco (o segundo) e um azul mais claro e um preto central. Podem haver variantes como colocar os círculos dentro de um olho com cílios e pupilas ou vários olhos gregos juntos. É muito encontrada em portfólios de estúdios a combinação de ying yang e o olho em artes misturadas até mesmo com tribais.

tattoo de olho grego Olho Grego simbologia

Um dos desenhos bem conhecidos é a mistura de um triângulo e um olho grego simbolizando os pilares de uma boa alma (sabedoria, tranquilidade e iluminação) para quem busca a iluminação espiritual. Também é uma boa dica colocar o simbolo em locais mais próximos do coração para proteger de bons fluidos, mas qualquer local é bem vindo diante do significado da tatuagem.

veja fotos fotografia feitas por profissionais

Muitos famosos adoram o desenho como tatuagem. A cantora Miley Cyrus (ex Hanna Montana) tem uma no dedo. Cacau Colucci e Aline Riscado possuem no antebraço e dizem que até a Britney Spears tem uma nas costas escondida mas nunca fotografada.

Qual você achou mais bonita? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!