30 Fotos de Tatuagens de Reggae Masculinas e Femininas!


Se o reggae te contagia a ponto de incentivar uma tatuagem, saiba que você não é o único. O ritmo surgido na Jamaica é um dos mais populares no mundo e com fãs de diversas idades, raças e gêneros. É contagiante e mesmo quem não curta muito eventualmente adora se embalar ao som das batidas tranquilas e relaxantes. Tatuagens de reggae são feitas pleos fãs constantemente mas também por quem curte o estilo musical como uma filosofia de vida também.

Tatuagens de Reggae

O estilo musical surgiu da mistura de diversos ritmos jamaicanos tradicionais isolados como música folclórica, calipso e outros mas com uma batida muito particular não encontrada em outros ritmos mesmo muito parecidos. Como base são usados guitarra, baixo e bateria principalmente mas pode haver alguns complementos. Jimmy Cliff e Bob Marley são os cantores mais famosos do mundo do ritmo e conhecidos por ajudarem a tornar o reggae popular.

fotos e dicas

A música diferenciada começou a se popularizar na década de 70 e entrou no Brasil através do Maranhão, Estado onde acontecem os melhores festivais até hoje. O dia mundial do reggae é comemorado em 11 de maio, a mesma data em que Bob Marley faleceu.

onde se inspirar erva da paz onde buscar inspiração Tatuagens de Reggae Imagens de Tatuagens de Reggae paz e amor músic para mulheres Fotos de Tatuagens de Reggae Modelos de Tatuagens de Reggae

Confira também tattoos do Rock!

Símbolos para tatuagem de reggae

  • Bandeira da jamaica – por esta ser a capital oficial do ritmo, onde tudo começou, a bandeira é um dos símbolos mais tatuados mas de formas diferentes. Pode-se usar só as cores como bracelete ou a bandeira retangular com alguma outra arte. Ela também estampa acessórios para os fãs como pulseiras, colares, brincos e muitas camisetas.
  • O nome REGGAE – ele por si só já diz muita coisa tanto sobre a pessoa como seu estilo musical. A escolha do tipo de letra é determinante neste caso porque são apenas seis letras e quanto mais espaçadas e legíveis mas mantendo o estilo da origem melhor. No geral são letras usadas não muito delicadas e sem muitas curvas, mais grossas.
  • A folha verde – esta é uma das tatuagens mais polêmicas mas a verdade é que reggae e erva possuem uma união, mas não no sentido que você pensa. Antes do tráfico desenfreado o uso da erva era feito exclusivamente para fins medicinais na Jamaica e em diversos locais do mundo. O reggae tem uma ligação forte com a erva porque muitos dos cantores como o querido Bob Marley a usavam como fonte de inspiração.
  • O rosto do Bob Marley – não apenas por ser o precursor do ritmo como também uma figura mundialmente conhecida como o cantor mais famoso do ritmo que seu rosto estampa camisas e tatoos em todo o mundo. É uma imagem fácil de se conseguir online para usar em tatuagem. Não das mais simples, encontre um bom profissional para garantir uma boa arte. Também é uma das fotos mais usadas em camisas pelos fãs que parecem usar fardamentos em festivais e eventos.
  • Frases – se uma música te toca bem na alma por que não a eternizar na pele? No geral são tiradas frases de músicas famosas como do Bob Marley ou de outros cantores do ritmo.

Comente o que você achou!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!