30 Tatuagens de Santa: Braço, Perna, Barriga, Costas!


Religião e tatuagem sempre tiveram uma relação ao longo da história da humana. As tatoos foram muito tempo uma mera expressão de tribos e suas crenças e se tornaram apenas no século passado uma obra de arte viva e caminhante em telas feitas de pele. Uma das formas de expressão desta ligação são tatuagens de santa, muito comuns em países com maioria católica como o Brasil e outros da América Latina a exemplo do México.

Tatuagens de Santa

Significado de tatuagens de santa

Chama-se de santo uma pessoa com uma estreita ligação com Deus que já ultrapassou algumas barreiras para alcançar a pureza máxima. Como todo ser humano pode ter falhas mas elas são muito pequenas diante de seus feitos na Terra tanto para ajudar ao próximo como servir aos valores divinos. Apenas os católicos aceitam os santos. Os evangélicos, por sua vez, não adoram imagens e não acreditam em santidades humanas.

o que significa

Já um santo canonizado é um humano com a sua vida terrena em plenitude e servindo aos propósitos divinos em toda a sua vida ou uma boa parte dela. Nenhum santo é canonizado por apenas um feito mas sim por uma enorme quantidade de benfeitorias a todos ao seu redor e ou ter dedicado uma vida a uma causa. As fraquezas são mínimas e podem ser uma grande falha ou a responsável por não canonizar um santo.

desenhos ilustrativos

Tatuagens de santo podem significar o espelho para algumas pessoas para focar em melhorias pessoais. Santos no geral são pessoas comuns como eu e você que poderiam ter seguido para o lado egoísta da vida mas dedicaram a sua vida a pregar a palavra de Deus, ajudar pessoas ou mesmo tirar de seu próprio bolso ou pedindo aos outros apenas pelo prazer de ajudar. São exemplos a serem seguidos.

homenagem católica

A história de vida e superação pessoal também é um motivador para estampar a pele com o rosto de um santo. Pessoas como Madre Paulina são exemplo de vida para muita gente. Além de ter dedicado um bom tempo de dua vivência ajudando pessoas pobres também foi atribuído a ela ter salvo uma criança ainda na barriga da mãe declarada morta e ajudado diversas pessoas acamadas com câncer sem ainda ter feito os seus votos.

Conheça também as tatuagens de proteção contra o mal!

Desenhos e fotos de tatuagens de santos

A sua inspiração para escolher o desenho da tatuagem será em quadros e publicações religiosas. Analise bem a imagem e procure um bom tatuador porque não são desenhos fáceis de serem reproduzidos. No geral há um enorme uso de luz e sombra com detalhes minimalistas que exigem bastante a desenvoltura do profissional da agulha e técnica para ter um desenho bacana.

nossa senhora homenagem-católica para religiosos santa tatuada tatuagem de santa para os que acreditam em deus para os crentes para quem tem fé

A escolha de um santo para tatuar na pele é motivada tanto pela fé quanto pela imagem, mas muito mais pelo simbolismo que beleza da foto. Dentre os mais selecionados estão a Santa Ana, protetora das avós, Nossa Senhora de Fátima (a das três revelações) e Nossa Senhora da Conceição, uma das mais queridas do Brasil e padroeira de diversas cidades como Recife, em Pernambuco.

Qual você gostou mais? Deixe nos comentários!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!