Tatuagens da Morte com Foice: na Perna, no Braço, nas Costas


De todos os medos do homem, a morte é um dos que mais tiram seu sono, pois a inevitabilidade da morte é uma das únicas certezas que o ser humano possui. Desde tempos muito antigos o homem desenvolveu uma espécie de respeito temeroso pela morte, num misto de temor e amor que o segue desde então. É desse sentimento misto e confuso que surgiram os diversos cultos a deuses da morte, como Hades e Thanatos, ou a imagem de seus emissários, como o Ceifeiro e, mais recentemente e por influência das culturas cristãs, aos anjos da morte, emissários do Deus cristão que teriam por tarefa acompanhar os homens em sua passagem da vida para a morte e leva-los até Deus para seu julgamento.

tatuagens de morte tatuagens de morte imagens de tatuagens de morte tatuagens de morte imagens ilsutrativas tatuagens de morte fotos de tatuagens de morte tatuagens de morte fotos inspiradoras inspiração tatuagens de morte tatuagens de morte com foice modelos de tatuagens de morte dicas de tatuagens de morte tatuagens de morte tatuagens de morte modelos de tatuagens de morte para homens modelos e exemplos fotos de tatuagens tatuagens de morte desenhos de tatuagens de morte as mais bonitas modelo no braço imagens de tattoos fotos de tatuagens de morte imagens de tatuagens de morte as mais belas galeria de inspiração fotos de tattoos

E é por esse motivo que as tatuagens simbolizando a morte são bastante comuns e fazem parte das mais pedidas nos estúdios de tatuagem, pois fazem parte do imaginário popular e remetem ao temor e respeito do homem ao fim da vida e da inevitabilidade do encontro com a morte. Os significados variam de pessoa para pessoa, mas os tatuadores profissionais ressaltam que a maioria das pessoas que os procuram para tatuar símbolos da morte procuram representar sua mortalidade e a inevitabilidade do fim, enquanto outros desejam representar um desafio à morte e um desejo de imortalidade e imutabilidade de sua condição como vivo. Eles também ressaltam que o local onde a tatuagem é feita pode dar a ela significados distintos, principalmente com relação ao tamanho e ao tipo de desenho feito. Confira:

  1. Tatuagens que representam a morte como o Ceifeiro tendem a ser feitas por pessoas que desejam representar a mortalidade e seu respeito à morte, segundo os profissionais. São feitas geralmente nos braços e pernas, mas também são populares nas costas e nos ombros.
  2. Já as tatuagens que representam a morte como um anjo macabro tendem a ser feitas por pessoas com uma crença religiosa mais tradicional e que acreditam que, ao fim da vida, serão levados ao julgamento final por um anjo, que as guiaria então ao paraíso ou ao inferno. Anjos da morte possuem um significado parecido com os do primeiro item, mas o tamanho e o local da tatuagem costuma variar mais.
  3. Tatuagens feitas representando a morte de forma mais macabra, como uma caveira sem olhos ou que apelem para o grotesco são feitas geralmente para chocar e pelo seu apelo visual, sendo que os tatuadores ressaltam que nem sempre existe uma ligação entre a imagem pedida pelo cliente e uma crença religiosa. Alguns, segundo eles, buscam os desenhos mais chocantes por interesse pessoal na arte ou no conceito visual, sem que haja, no entanto, ligação religiosa ou espiritual com seus ideais de religiosidade, enquanto outros fazem tatuagens onde a morte é ressaltada em homenagem a vida, em um respeito mútuo bastante parecido com aquele existente em cultos religiosos antigos às divindades que representavam a morte.
  4. Os tatuadores ressaltam que o significado das tatuagens para aqueles que as tatuam nos estúdios profissionais e aqueles que as recebem como marcação em presídios é bastante diferente: “Nos presídios, a figura da morte assume uma outra imagem, que é a do justiceiro. Geralmente são tatuados com a morte aqueles que fizeram justiça com as próprias mãos, sendo que estes a recebem como forma de demonstrar sua honra e periculosidade”.

O que você achou das fotos de desenhos para tattoos de morte? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!