25 Lindas Tatuagens na Cintura Feminina e Masculina


As tatuagens já saíram da sua época de modinha há um tempo, hoje, elas significam muito que mais que isso.

A maioria das pessoas busca um significado para representar com tintas e agulhas, muitas vezes (na maioria), esse significado é muito pessoa, em um nível que muitos que olham a tattoo pensam ou falam: nossa, mas porque fulano fez esse símbolo?

borboleta bonita duendes com chapéu flores de cerejeira lagartixa na cintura tattoos na região da cintura

As tatuagens são cheias de memórias, forças, inspirações, histórias, homenagens e até mesmo um “eu não sei o por quê, mas fiz isso”. E isso é responsabilidade e do interesse de quem resolveu tatuar e só!

No nosso universo atual, claro que ainda encontramos alguns (poucos) que repudiam as marcas eternas:

“Desse jeito não vai arrumar emprego.”
“Esse menino não toma jeito.”
E por ai vai…

Mas felizmente a aceitação dessa arte cresceu muito nos últimos anos! Ter uma tatuagem, é sinônimo de estilo, personalidade, coragem.

Existem diversos tipos de tatuagens que agradam todos os estilos e personalidades:

  • Maori
  • Tribal
  • Pontilhada
  • Aquarelada
  • Retrato
  • Colorida
  • Preta e branca
  • Artística

Definido o tipo da tatuagem, precisa-se escolher o local do corpo para fazer o desenho, tarefa não muito fácil em alguns casos!

Tatuagens na Cintura femininas e masculinas frutas tropicais

Para escolher o local é indicado avaliar alguns quesitos:

  • tamanho do desenho
  • dor
  • distorção por mudanças do corpo

Falando ainda dos lugares, há uma diferença nas preferências entre homens e mulheres, já que eles preferem tatuar nos braços, costelas, panturrilhas, costas e elas, em sua maioria partem para lugares mais delicados, como ante braço, pés, coxas, cintura, pescoço e etc.

Hoje, o assunto é sobre a escolha na cintura! O lugar permite que a mulher dê uma ousada no desenho (tomando cuidado sempre para que não corra risco de mudanças físicas).

As tatuagens na cintura muitas vezes são procuradas pelas mulheres por terem uma conotação relacionada a sedução, sensualidade e mistério.

Essa área permite uma flexibilidade de escolha muito grande, já que dependendo do que se queira fazer, a tattoo pode ser grande e até se estender para outras áreas do corpo, pequenas e delicadas e de qualquer tipo.

Tatuagens na Cintura Fotos de Tatuagens na Cintura Imagens de Tatuagens na Cintura do lado da costela com coração

As menores, em sua maioria, são feitas entre os ossos da cintura e a zona pélvica, ou até mesmo a zona lombar pode se escolhida, se sua intenção é tatuar a parte de trás do corpo.

Tatuagens maiores nessa região podem ser feitas de diversas formas:

  • parte de frente da cintura
  • parte de trás da cintura / lombar
  • cintura até o quadril
  • cintura até a barriga
  • cintura até o início da coxa
  • cintura até as nádegas

Essas são as áreas mais comuns, sendo que os locais são determinados de acordo com os desenhos e suas vontades.

na costela na barriga tattoo de gato

Uma das vantagens da tatuagem na cintura, é que elas podem ser expostas ou escondidas de acordo com o que preferir ou nas ocasiões que for preciso.

Um fator que deve ser levado em consideração ao escolher fazer uma tatuagem nesse lugar é a dor! Sim, algumas áreas doem mais e outras menos e sem dúvida, a cintura está no grupo das mais, pois é uma área com pouca gordura e a pele se concentra bem perto do osso.

Veja agora alguns dos desenhos mais escolhidos pelas mulheres para essa região:

tattoos realistas preto e branco as mais bonitas

Seja ela grande, pequena, colorida, p&b, na cintura ou em outro lugar do corpo, é preciso tomar alguns cuidados no primeiro mês e durante toda a vida, veja:

  1. Logo após fazer a tatto, tome cuidado com a exposição em lugares sujos, onde há muitas pessoas, o indicado é usar o plástico que geralmente os tatuadores colocam por um ou dois dias, período que a pele ainda está ferida.
  2. No primeiro dia, ao retirar o plástico, lave bem para que não fique nenhum resquício de sangue, tinta ao redor da área tatuada e passe a pomada indicada pelo tatuador, o uso da pomada é indispensável! Ela ajuda na cicatrização e acalma a pele.
  3. Durante alguns dias, o tatuador indicará que você evite o consumo de alguns alimentos que podem “atrapalhar” a cicatrização, como carne de porco e chocolates.
  4. Outro cuidado vital para a beleza da sua tatuagem, é o controle da exposição ao sol, no primeiro mês, evite uma exposição direta e caso não tenha como escapar, abuse do protetor solar. Ele deve ser sempre usado, independente do tempo que você tatuou. O sol pode desbotar a tatuagem, o uso do protetor ajuda a proteger a tattoo.

Agora que já sabe essas dicas, escolha seu desenho, procure algum estúdio, indicação de alguém e não tenha medo! Arrase na tatuagem!

Qual tattoo você curtiu mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!