20 Imagens de Tatuagens de Orquídeas + Significados!


A orquídea é uma das flores mais conhecidas por sua beleza exótica e alto valor de mercado. Uma unidade pode custar mais de R$ 40 em algumas cidades brasileiras mas vale a pena por seu charme. Tatuagens de orquídeas são muito comuns em mulheres mas alguns homens amante da flora podem curtir o desenho não apenas por sua beleza mas por seu significado.

Tatuagens de Orquídeas

A planta possui diversas variações e está presente em quase todos os continentes em algum formato, menos da Antártida por seu clima extremamente frio. No geral crescem sobre as árvores mas não são plantas parasitas, apenas buscam apoio para chegar mais perto da luz do sol. Podem se reproduzir por sementes ou por mudas. Comercialmente não tem muito uso se não for relacionado por sua beleza e extração da baunilha.

Significado de tatuagens de orquídea

o que significa

Muitos simbologistas veem a planta como o símbolo do amor e da união, por isso é constantemente usada em casamentos e vista como uma das mais belas escolhas para decoração de casas de recém casados. Alguns povos antigos acreditam no poder da flor para unir casais, atrair boas energias e espantar mau olhado em novos relacionamentos. Não é uma planta rara mas em cores extravagantes como preto e azul royal pode ser encontrada no mercado por modificações genéticas.

i love flores

É uma flor de beleza simples e pode simbolizar na tatuagem a beleza na simplicidade e a forma como vemos o mundo com tanto requinte quando apenas pequenos itens são os responsáveis pela felicidade de verdade. Também pode demonstrar desprendimento da vida material e a busca da paz interior com poucos objetos e bens materiais. Mostra ainda a delicadeza do ser, muito querida como tatuagem femininas por causa disso. Também é usada para simbolizar o nascimento de uma filha ou tatuagem para mãe.

flores lindas Tatuagens de Orquídeas fotos inspiradoras modelos lindos com roxo tatuagem bonita desenhos legais Tatuagens de Orquídeas imagens de inspiração roxo e verde

Você sabe por que as tatuagens vão ficando mais claras depois de algumas semanas?

Assim que sai do estúdio a tatuagem fica super escura e muito mais bonita mas alguns dias depois começa a clarear. Não é defeito ou trabalho mal feito. Acontece porque a melanina produzida em nossa pele é jogada em uma camada acima da tatuagem, em células novas, e acaba deixando a arte com cor mais clara. Com o passar dos anos e mais melanina sendo produzida mais clara vai ficar a sua arte na pele com tinta e agulha.

E para quem pensa na técnica de tatuagem com agulha e máquina como algo muito antigo no mercado está um pouco precipitado. Ela só chegou aqui na década de 60 através do trabalho do dinamarquês Knud Harld Lucky Gregersen, conhecido como Luck Tatoo, o precursor da tatuagem no país. Mas este é apenas um dos métodos usados e mais práticos. Antes se usava tinta natural de plantas com agulhas feitas dos mais diversos materiais, desde palitos até ossos de animais muito bem afiados. Não pense que muda muito, a dor era a mesma porque perfura a pele de igual forma. Talvez o método fosse mais lento mas em dor não muda nada. Até hoje na Tailândia ainda se usam ossos e madeira como agulhas.

Curtiu? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!