20 LINDAS Tatuagens de Árvores Masculinas e Femininas


O significado de tatuagens de árvores depende da cultura ou crença. Pode-se gostar muito do desenho, mas para povos chineses quer dizer sabedoria e eterna evolução. A árvore é um ser vivo de vida longa e tende a se adaptar ao ambiente natural e com isso aprende a viver em harmonia com o seu meio. Um belo simbolismo, não? Mas há muito mais a se descrever sobre as árvores.

As árvores representam conhecimento e capacidade de aprender. Os indianos acreditam que ao longo dos anos a planta não envelhece, adquire sabedoria para viver em melhor harmonia com o ambiente. Muitos dos orientais possuem tatuagens de árvore com esta simbologia e é um dos motivadores de ocidentais prezarem o desenho também. Podem demonstrar o amor pela natureza e pelos seres que não podem falar mas estão ali presentes. Vegetarianos e veganos usam muito essa simbologia para mostrar seu amor pelas plantas e desenhar a sua tatoo.

Desenhos: Sugestões e Como Escolher!

Além de ser uma arte corporal antiga, a tatuagem também é uma forma de expressão tanto de personalidade como de sentimentos e isso pode ser expresso na escolha de sua arte permanente. Desenhar na pele uma árvore sem galhos pode mostrar o quanto você ainda tem para aprender e florescer no mundo, está apenas começando a sua jornada. Com frutos mostra o seu sentimento de completo na vida, já está com uma jornada cumprida rumo a estabilidade.

Árvores com galhos sem folhas são os desenhos para tatuagem mais pedidos em estúdios por referências a bonsais, técnica de deixar a planta em tamanho pequeno por meio da poda. Também pode-se desenhar árvores em silhueta para mostrar um lado da personalidade ainda não trabalhado. Árvores e animais são uma bela dupla dependendo do espaço disponível para a arte corporal.

O local mais escolhido para este tipo de desenho são as costas por ter mais espaço, mas tornozelo, bíceps e tríceps também permitem uma linda arte. O ideal é um local facilmente coberto com camiseta para não ter contato com os raios solares constantemente e perder a cor com velocidade.

Como escolher um bom tatuador

Cada um tem seu critério do que seria um bom profissional de tatuagem, mas alguns pontos são comuns na escolha de todos. A higienização do material é crucial. Ele precisa usar luvas, máscara e agulhas descartáveis. A tatuagem é um corte feito na pele e sujeito a infecções muito facilmente. Partilhar agulhas pode ajudar na proliferação de doenças sérias como hepatite e HIV.

O portfólio do profissional deve ser analisado com cautela. Ele fez apenas tatuagens de amigos ou tem um portfólio online, uma pasta com fotos suas, você conhece pessoas tatuadas por ele? Sempre observe trabalhos anteriores. Se for um tatuador ruim o seu trabalho falará por ele. Uma boa busca virtual no Google já mostrará comentários sobre a péssima qualidade do profissional, em especial se ele fez algo muito ruim. Não acredite em conversas como “estou começando agora mas sempre soube desenhar”. Desenhar em um papel não é a mesma coisa que com uma máquina trepidando em sua pele, exige muito mais firmeza.

O que você achou? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!