25 Imagens de Tattoos de Jiu Jitsu para Lutadores!


O Jiu Jistu é uma arte marcial japonesa amplamente difundida no mundo e com diversos fãs e praticantes no Brasil. O foco da arte é a defesa por meio de golpes e chaves para tentar a derrubada e dominação do oponente não apenas com força mas estratégia e inteligência para entender a sua capacidade diante do combate. Ao contrário do que é difundido por alguns grupos e formadores de opinião, não é propagada a violência entre os praticantes e sim a defesa pessoal e auto controle. Os praticantes ou atletas não usam armas, apenas seu corpo e as mãos com força e velocidade para conseguir diferir o melhor golpe.

jiu jitsu
tattoo de jiu jitsu

Conteúdo

Significado desta Tattoo

fotos de tatuagens
imagens de tattoos
luta incrível

Assim como todo tipo de arte, paixão ou amor pelo esporte, é comum encontrar praticantes desta arte marcial com tatuagens de jiu jitsu que podem ser as mais diversas. As mais escolhidas são:

  • O triângulo – é o símbolo usado no Brasil para simbolizar a arte marcial. Consiste em dois lutadores em uma chave abaixo de um triângulo, no geral desenhado na cor preta e sem muitos detalhes. A figura geométrica em si representa uma base sólida e cada ponta os três principais pilares da arte marcial: o corpo, a mente e o espírito. Quando a figura aparece com uma abertura simboliza que seja qual for o problema sempre há uma saída.
  • O ideograma – duas letras em japonês são a forma como se escreve jiu jitsu no idioma original. É uma das tatuagens mais populares entre os amantes e praticantes do esporte (e filosofia de vida para alguns) e mais fáceis de fazer porque são desenhos grossos e sem muitos detalhes.
  • Ying Yang – há uma associação entre este símbolo e da arte marcial em algumas artes. O Ying Yang é um círculo partido no meio em duas cores e uma pequena bola de uma cor dentro da outra. Seu significado é que nem todo mundo é totalmente bom mas também não é totalmente ruim.

jiu jitsu
de luta
combate
de carpa
xadrez
para lutadores

Não existe a associação de pit bull e jiu jitsu

seleção de fotos
seleção de imagens
dicas de fotos
desenhos
para homens

Muitas pessoas cruzaram por ai com desenhos de tatuagem de pit bull e jiu jitsu no mesmo braço ou símbolos da arte marcial de um lado e com o rosto do animal de outro. Com isso se criou no imaginário popular a ideia de criadores desta raça de cachorro são sempre fãs de artes marciais e isso não é verdade. Não passa de uma mera coincidência de a mesma pessoa ser amante dos dois itens. Nos pirales da arte marcial não existe nenhuma ligação e muitos que curtem criar o animal também não praticam o esporte.

Esta associação começou em meados dos anos 90 quando amantes da arte marcial começaram a criar pit bulls e associar as duas imagens em uma mesma tatuagem. Algumas artes corporais envolvem o corpo de um lutador e o rosto do colega de quatro patas. O crescimento do movimento bad boy também ajudou a alastrar a má imagem do jiu jisu como um esporte violento, uma enorme inverdade. Criaram-se clubes de arte marcial com os mesmos membros de clubes criadores de pit bull propagando a imagem de violência gratuita no Brasil. Os verdadeiros praticantes do jiu jitsu são pacíficos e prezam em primeiro lugar pela defesa pessoal, ter capacidade de se defender e auto controle.

Gostou? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest