Tatuagens de Fadas Femininas: Significados, Desenhos, Fotos


A tatuagem de fada tem um grande significado lúdico. É uma das tatuagens femininas mais queridas porque tem traços delicados, é meiga e até mesmo as cores deixam o universo feminino mais contente. Homens também podem fazer, mas são raros os que selecionam este modelo de traço na pele.

O significado da tatuagem de fada tem uma forma relação com o universo da fantasia e com a imaginação. Desde os primórdios da literatura ela surge como o simbolo do encantado. Uma bruxa do bem, por assim dizer, pois tem o poder de fazer encantamentos. Temos como exemplo a fada da Cinderela, a sua fada madrinha, é a responsável por um belo vestido e sapatinhos de cristal para ir à festa. A fada madrinha da Bela Adormecida zela por sua proteção ao lado do rei para que a princesa não toque na ponta de uma máquina de tecer tecidos e caia em sono profundo, como diz o encantamento da grande bruxa.

A fada surge na fantasia em diversas histórias. Uma das mais queridas para tatuagens é a fada de Peter Pan, a Cininho, pequena, com roupa verde e chapeuzinho de folha. É também um tema constante de festas infantis e tem linha própria de produtos escolar, roupas e acessórios. É uma das fadas mais famosas da Disney na atualidade e um dos desenhos para tatuagem de fada preferidos em estúdios por mulheres.

Onde fazer tatuagens de fadas?

Os locais mais comuns são costas, nuca e braço, mas todos são possíveis. Se você pensa em uma tatuagem apenas para você, com pouca visibilidade, uma excelente dica é na virilha ou próxima dela. Apenas algumas pessoas terão acesso e dá para cobrir perfeitamente com uma roupa de banho mais composta.

Se busca uma área maior e exposição eventual, a perna é um bom local. A coxa permite uma arte mais firme e bem mais larga, uma fada maior. A parte de baixo da perna é mais ampla e são duas musculaturas que variam pouco com o peso, então deformam menos com o tempo.

Ao fazer uma tatuagem é sempre importante pensar no futuro, nos anos de chegada da flacidez, a pele esticando e deformando seu desenho. Pensar na pele do seu desenho em 20 ou 30 dias é importante. Em especial em locais com alta taxa de flacidez, como região dos seios, da barriga e braços.

Dúvidas comuns sobre tatuagem

Tatuagem muda de cor?

– sim, ela fica mais clara com o tempo. Sua pele se renova sempre, mais lentamente quando ficamos mais velhos, e as células mortas vão embora para dar lugar a novas e não pintadas, por isso a tatuagem fica com o tempo. Com 30 ou 40 anos ela pode sumir quase por completo, por isso existe um retoque.

A agulha da tatuagem pode passar doenças? – sim, pode, por isso é indicado sempre verificar se seu tatuador usa material descartável. A doença mais comum transmitida por este tipo de produto é a hepatite. Não há casos de HIV sendo transmitido por uma tatuagem registrados e relevantes porque a quantidade de sangue possivelmente trocado é muito pequeno, mas a hepatite é um alerta.

O que você achou dos desenhos para tattoos de fadas? Comente!

6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!