30 Fotos de Tatuagens de Bússulas LINDAS!


A bússola é um dos instrumentos guias mais antigos da humanidade. Foi criado baseando-se no maior campo magnético do planeta Terra localizado no norte. O seu ponteiro (e único) é colocado no centro de uma superfície completamente lisa e feita de ímã sempre vai indicar o norte o lado norte da Terra. Por conta de sua simplicidade e exatidão foi o primeiro instrumento de navegação usado no mundo e popular até hoje.

Não existe uma autoria confirmada de quem seria o inventor da bússola, mas acredita-se serem os chineses os grandes criadores deste instrumento quando não tínhamos GPS ou qualquer instrumento guia para navegar em mares desconhecidos. Era necessário um ponto de referência para voltar para casa sabendo de onde estava partindo. Seu primeiro nome foi “Si Nan”, que quer dizer “O Governador do Sul” em Chinês.

Significado de tatuagens de bússolas

O instrumento tem uma importância história fundamental em diversos momentos. Por indicar o norte magnético da terra que é muito próximo ao norte geográfico ele foi muito usado nos tempos de expansão da Europa e ‘descobrimento’ de novas terras. Foi o grande responsável também em sua margem de erro pela descoberta da América do Norte pelos ingleses, especificamente os Estados Unidos. Também trouxe os portugueses até o Brasil quando na verdade deveriam ir até a Índia por meio de uma nova rota.

Simbolicamente a bússola é vista como o desejo de buscar novos horizontes, novas terras e expandir a sua mente. Também pode simbolizar o domínio do homem sobre o meio, sobre seu espaço e tecnologia e a busca de uma nova fase e superar suas barreiras.

Desenhos e fotos de tatuagens de bússolas

Além da bússola em si como instrumento náutico pode-se pensar neste tipo de tatuagem com diversas artes combinando como tribais, maoris e objetos pessoais ao invés de direções. Toda arte corporal precisa ser criativa para ser diferente e única e vale usar colorido, colocar o nome do filho ao invés do norte do objeto e algumas preferências como esportes, hobbies e livros norteando o seu caminho.

Muitas propostas legais surgem em estúdios de tatuagens com a combinação de tatuagens e bússolas e um bom exemplo é optar por modelos antigos. Objetos antigos são super valorizados como arte e seus desenhos andam sendo bem pedidos nos estúdios. Pesquise sobre os modelos mais antigos e usados na história e vai encontrar belas inspirações para escolher o seu.

A bússola mais antiga do mundo

Até hoje não se sabe muito bem quando a bússola chegou na Europa mas acredita-se ter sido no ano de 1117. Antes disso mapeava-se estrelas e astros mas não com muita precisão. O modelo mais antigo encontrado em museu é o protótipo de Edmund Halley de 1690 com análise de ser verdadeiro mas não se sabe ao certo se é um feito depois ou dele mesmo. Este é um dos modelos inspiradores da bússola moderna também. Os modelos chineses são bem antigos e estão em museus náuticos em todo o mundo chegando a valer milhões por seu valor histórico.

Qual você curtiu mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!