Tatuagens de Borboletas: nas Costas, na Barriga, Delicadas


A borboleta é um inseto que tem um ciclo de vida bem peculiar, ela nasce do ovo como larva, depois vira uma pupa e só então se transforma no bichinho de assas que conhecemos. Ela está entre as dez tatuagens mais feitas hoje em dia, são escolhidas geralmente por mulheres atraídas pela delicadeza e feminilidade que elas representam.

Mas devemos ir mais a fundo e conhecer o significado desse inseto que atrai tantos olhares femininos.

Ela é considerada o símbolo da transformação, isso por causa do ciclo que o inseto passa até virar uma linda borboleta. Também é símbolo da felicidade, beleza, inconstância e renovação. O significado da borboleta é dado por várias áreas, como mitológicos, científicos e outros.

A própria metamorfose da borboleta é cheia de significados, ela simboliza a crisálida que é o ovo que tem potencial para virar uma linda borboleta, também simboliza a ressurreição ou a saída do túmulo. De forma geral a metamorfose da borboleta significa vida, morte e ressurreição, representando também a vida cristã. Em outro contraste ela também significa vida curta.

A psicanálise entende que a borboleta tenha dois significados além do símbolo de renascimento. Para eles um desses dois significados é a alma, simbolizando um espirito imortal. Já a mitologia grega acredita que quando alguém morria o espirito saia do corpo em forma de borboleta, lindo não é?

Cada lugar e região deu um significado diferente para a borboleta, a exemplo dos povos astecas e maias, a borboleta simbolizava o deus do fogo.

No Japão ela esta associada à gentileza e graciosidade e também são vistas como espíritos viajantes, que quando aparecem anunciam a morte de uma pessoa próxima.

Como deu para perceber, cada pessoa e lugar dá um significado para a borboleta, mas no geral, ela significa renascimento. Mesmo assim muitos dos significados são bonitos e você pode dar e aceitar o que achar que combina mais com você, com sua cultura e costume.

Fotos de Tatuagens de Borboletas para Mulheres

Em 3D:

Na barriga:

No pé:

No pescoço:

Na virilha:

Na perna:

Na nuca:

No braço:

Na costela:

São inúmeros desenhos de tatuagens com borboletas, elas podem ser bem pequenas, mas também grandes, podem ser solitárias ou ter várias. As borboletas combinam com outros desenhos também que podem fazer parte da tatuagem como flores, estrelas, fadas e tudo que for delicado.

Elas combinam com qualquer lugar do corpo como pescoço, pé, ombros e costas. E podem ser de qualquer cor, você pode escolher as cores que mais gosta, ou cores mais fortes.

Tem borboletas de todas as cores, já dizia Vinicius de Moraes:

“Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas.
Borboletas brancas
São alegres e francas.
Borboletas azuis
Gostam muito de luz.
As amarelinhas
São tão bonitinhas!
E as pretas, então…
Oh, que escuridão!”

Algumas curiosidades sobre as borboletas

  • Você sabia que as borboletas dependem do sol para voar? Elas captam a energia do sol através das asas.
  • As cores das borboletas diferenciam do sexo e também a família a qual elas pertencem.
  • Antes de virar borboleta a larva passa por 7 trocas de pele.
  • As borboletas conseguem enxergar um raio de 360 graus, isso acontece, pois seus olhos tem 12 mil partes que ajudam a enxergar em todos os sentidos.
  • Mesmo que elas veem em todas as direções elas só enxergam o vermelho, o amarelo e o verde.
  • Algumas borboletas chegam a ter 30 centímetros de uma asa à outra.
  • Já outras tem apenas 3 milímetros
  • A borboleta consegue viver apenas um ano e a maioria das espécies vivem somente um mês.
  • O acasalamento das borboletas muitas vezes acontece no ar e eles se atraem pela cor e pelo cheiro
  • Uma borboleta pode pôr até 500 ovos
  • Quando as borboletas acabam de sair do casulo, as asas ainda estão amassadas e molhadas. Ela precisa esperar as asas ficarem secas para voar.
  • As borboletas voam, no máximo, a 20 km/h.
  • Elas podem pesar de 0,3 gramas até 3 gramas;
  • Existem mais de 150 mil espécies de borboletas catalogadas, isso quer dizer que existem muitas outras que ainda não foram descobertas ou catalogadas.

O que você achou dos desenhos de tattoos de borboletas? Qual você gostou mais? Comente abaixo!

17 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!