Significado de Tatuagem de Cruz Feminina e Masculina


Há quem faça tatuagem apenas pela beleza sem conhecer os seus significados. Mas não custa nada pesquisar antes no que ela significa e fazer uma tatuagem mais direcionada ao que você deseja transparecer e também com cuidado ao seu estilo de vida.

As tatuagens são uma maneira de representar no corpo algo que deseja deixar marcado ou guardado por muitos anos. É uma maneira de traçar desenhos que definiram sua vida ou que tenham alguma importância significativa para a pessoa que é tatuada.

Pode ser feita de maneira individual, onde só uma pessoa é dona daquela tatuagem (não de maneira exclusiva, mas no sentido de que ela fez para ela mesma) e também pode ser feita em conjunto com outra pessoa, quando algo ou um símbolo tem um significado para as duas. Nesse último caso é muito feito por casais ou amigos.

Uma imagem pode trazer consigo diferentes significados e pode representar diferenças significativas para cada pessoa ou para cada momento da vida ou de sua personalidade.

Há algumas tatuagens onde o significado pode levar a diversas conclusões, há outras onde o significado é mais simples e não causa tanta polêmica. Quem opta (e tem coragem) para fazer tatuagens, às vezes escolhem algumas que mais se identificam ou alguma que tem algum significado especial.

Por isso, se você tem curiosidade em descobrir qual o significado de uma tatuagem de cruz por ter visto em alguém, por ter escutado alguém dizer que iria fazer ou se você mesma pensa em fazer a tatuagem e quer descobrir o significado, aqui estão informações importantes e relevantes sobre a tatuagem de cruz.

As Tatuagens de Cruz

As tatuagens de cruz são procuradas por pessoas que não são religiosas. Isso porque algumas pessoas ainda seguem o principio de o corpo não deve ser modificado Porém, por pessoas que não são religiosas esse é um símbolo muito popular.

A cruz tem um significado para as pessoas se lembrarem da morte de Jesus. Ela deveria ser um símbolo para representar o amor de Deus que enviou o seu filho Jesus para nos salvar. Graças a Ele que hoje podemos ir ao céu se aceitarmos Jesus como nosso Salvador. Além de o mundo inteiro ser totalmente feito e adequado para os humanos morarem, ainda há uma saída para algo que pensamos que não havia saída, a morte. Passando por ela ainda podemos ir morar com Deus no céu. E por algo tão grande às vezes pensamos que poderíamos dar algo em troca, mas Deus só deseja que o reconheçamos como Pai e que façamos bem ao próximo, algo que é aconselhado porque faz bem a nós mesmos. Como sempre desejamos algo em troca ou às vezes agimos por interesse, não é possível que o ser humano tenha criado uma personalidade tão perfeita assim. Por isso o símbolo da cruz pode ser representado como forma do amor de Deus para com os seus filhos.

Porém, a cruz para quem tatua pode ser seguida de diversos significados. É uma das imagens de maior simbolismo no mundo. Ela é passada de geração em geração por civilizações mais antigas do mundo, desde pagãos, celtas, babilônios, passando por gregos e egípcios. Só a partir do ano 300 d.C. que o Cristianismo reconheceu a cruz como um símbolo de sua fé. Antes disso, elas eram usadas como adorno e de forma decorativa para paredes, joias e moedas.

Significado das Tatuagens de Cruz

A Cruz Católica simboliza a morte e ressureição de Jesus. Os significados associados a essa imagem tatuada são religiosos, espirituais ou em homenagem a alguém que tenha falecido.

A Cruz Celta é procurada pela sua forma, é uma cruz normal com um círculo em torno da parte superior e com adornos com os típicos nós celtas (uma forma de arte deste povo). Tem como seu significado a eternidade e o amor infinito de Deus, além de estar associada ao sol.

As cruzes quando tatuadas às vezes são ligadas a outros elementos que complementam a tatuagem, como corações sagrados, imagens de Jesus, mão em oração, rosário, pombos para representar a paz, corações, flores, borboletas, sol, estrelas, palavras ou versos retirados da bíblia, entre outros.

Para tatuar as pessoas costumam escolher o pulso, a nuca, a zona lombar, o ombro, pés e tornozelo. É comum ver que as mulheres preferem as cruzes menores, delicadas e discretas, enquanto os homens optam por modelos maiores.

Famosos com Tatuagem de Cruz

Será que você se lembra de já ter visto algum famoso om tatuagem de cruz? Muitos deles usam, entre atoes, músicos e esportistas. Alguns exemplos são o David Beckham que tem uma cruz no braço direito e uma na nuca. Drew Barrymore que tem uma na perna direita e uma também na zona lombar. Nicole Richie com uma também na zona lombar e outra no pe esquerdo. Robbie Williams na anca direita, Angelina Jolie no abdômen, Justin Timberlake no ombro esquerdo. Entre muitos outros.

O que você achou dos significados de tatuagens de cruz? Deixe um comentário!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!