30 Ideias de Tatuagens de Resiliência + Significados e Desenhos


Resiliência é uma palavra com significado muito forte e por isso está em alta no mundo das tatuagens.

Você sabe qual é o significado?

Cola” comigo, que é sobre isso que eu vou falar hoje.

resiliência

Significado

No dicionário, você encontra a palavra resiliência definida da maneira a seguir:

substantivo feminino

  1. fís propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica.
  2. Fig. capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.

Interpretando a palavra de maneira comum, o significado pode ser visto como a capacidade de se moldar às adversidades da vida.

tattoo de resiliência

Ou seja, é a maneira como algumas pessoas levam a vida. A garra pra lutar e vencer e a capacidade de aceitar os resultados que a batalha trouxe, sejam eles positivos ou negativos. Você pode ficar com o bundão sentado no sofá, sonhando com um mundo cor de rosa,ou pode levantar e pintar o mundo com a cor que deseja, encarando as dores do trabalho e desfrutando do resultado depois.

Você pode viver reclamando que a vida só te dá rasteiras ou aprender com as rasteiras que a vida dá.

Resiliência é a capacidade de entender que se perdemos algo, ou não conseguimos alcançá-lo é porque não precisamos daquilo para viver.

Tatuagem com palavras combinam com qualquer parte do corpo.

resiliência

Lugares e a dor

  • Dedo: um lugar composto basicamente por ossos, o que o torna bem dolorido, porém, permite apenas desenhos pequenos (o que ameniza a situação, porque é rápido). Tatuagens nos dedos, apesar de serem lindas, duram pouco, por causa do atrito entre os dedos que faz com que elas desbotem facilmente.
  • Pulso– pede tatuagens delicadas, por isso tatuar resiliência cai muito bem. E quanto a dor, o pulso é um lugar tolerável.
  • Costelas– lugar sexy para tatuar. Fica muito bom escritas na costela, indiferente se for palavras ou frases. A dor é bem agressiva nessa área.
  • Braço– é o mais comum, porque é um lugar visível e a dor bem tolerável.
  • – tatuar a palavra resiliência no pé, fica super bacana, porém é um lugar que deve se pensar duas vezes antes de tatuar, porque é extremamente doloroso
  • Ombros– outro lugar bem comum de ser tatuado, é o local indicado para iniciantes no mundo da tatuagem porque a dor é muito tranquila.

ideias de desenhos
o que fazer
o que tatuar
as mais belas
para todos os gostos

Ideias de Desenhos

Independente da onde for tatuar, você precisa pensar muito bem, porque é uma tendência e pode ser que você se arrependa daqui a algum tempo.

Você deve pensar num design diferente, só seu, porque apesar de seguir a tendência, você tem uma tatuagem diferente, assim, as chances de se arrepender diminuem.

Pense que tatuagem é para sempre, mesmo que exista maneiras de remover e formas de esconder, porque muitas vezes processos como o de remoção são caros, demorados e dolorosos.

o que fazer
qual desenho escolher
o que fazer
as mais belas
as mais bonitas

Tatuador

Uma tatuagem escrita parece muito simples, mas é uma das mais difíceis que se pode escolher, porque apesar de não ser complexa ela é muito difícil de executar, pois tem linhas em evidências.

Uma tatuagem de escrita, requer um profissional com a mão muito firme para evitar que os traços fiquem trêmulos ou tortos. Por esse motivo, você deve conhecer muito bem o trabalho do tatuador antes de fazer.

Observe os trabalhos de escrita realizados pelo tatuador, analise muito bem as linhas e veja se o trabalho te agrada e se as linhas não estão trêmulas ou com variedade na espessura.

Além da qualidade do trabalho, você precisa verificar se o ambiente é limpo e higienizado, se segue as exigências da vigilância sanitária, se os aparelhos não descartáveis são esterilizados e se os outros materiais como agulhas e tintas são descartados.

Você precisa sentir confiança no tatuador, precisa ter espaço para dar suas dicas e criticar quando achar necessário.

Lembre-se que a tatuagem vai fazer parte de você, portanto ela deve ser do seu jeito.

Cuidados com a tatuagem

Como a tatuagem faz parte de você, é muito importante que você cuide muito bem dela.

Portanto, assim que acabar de fazer, os cuidados devem ser iniciados, vamos lá? Vou te ajudar.

O primeiro passo para uma boa cicatrização é a limpeza, limpe muito bem a sua tatuagem com sabonete bactericida. Depois de bem limpa você deve isolar a tattoo com plástico aderente, porque ela é uma ferida aberta, é uma porta para entrada de germes e bactérias, sendo assim muito fácil de inflamar.

muito linda

Quando começar a cicatrização, você não pode cair na tentação de coçar e de arrancar casquinhas, para que ela não borre ou inflame.

Depois de cicatrizada, quanto menos sol ela pegar melhor, portanto, evite. Quando não puder evitar, use muito protetor solar, para mantê-la sempre bonita.

A alimentação também faz parte de uma boa cicatrização, evite carne de porco e alimentos alergênicos como frutos do mar e amendoim.

Inspire-se! Além de tatuar a palavra resiliência, inspire-se e use-a como filosofia de vida.

o que significa

Ser uma pessoa RESILIENTE é não deixar que nada te abale, não deixar que os intempéries da vida te desanimem.

Para ser resiliente, você deve ter a capacidade de se adaptar às dificuldades da vida e aprender com elas.

Seja uma pessoa RESILIENTE, não desperdice o seu tempo precioso reclamando e querendo que o seu mundo mude, quando muitas vezes o que precisa ser mudado é apenas o ponto de vista.

É o que diz uma frase antiga, mas com significado verdadeiro “enquanto uns choram a guerra, outros vendem lenços”, seja quem vende os lenços, use as adversidades a seu favor.

Aproveite cada minuto do seu tempo curtindo e esqueça as reclamações.

Na minha opinião, não tem maneira melhor de curtir, do que tatuar, esqueça os julgamentos de outros e se é realmente o que gosta, abuse das tatuagens.

Mas lembre-se dos cuidados com elas e das consequências que elas podem te trazer e seja resiliente para enfrentá-las.

Mas me diz, consegui te convencer de adotar a resiliência como tatuagem e estilo de vida? Qual foi a área escolhida para tatuar?

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest