Inflamou, e Agora? Como Tratar Tatuagem Inflamada? (Tratamento)


Assim que você faz uma tatoo, é comum a área inchada e avermelhada por até uma semana, também é comum comum a área tatuada ficar dolorida, mas essa dor não pode incomodar e durar mais que três dias.

Para perceber algum problema verifique se a área está quente, é um forte sinal, coceira frequente e pus também pode representar alergia ou infecção.

Se houver um grande o inchaço e a presença de bolhas com prurido e mau cheiro indicam uma tatuagem inflamada.

amarelo, vermelho e azul

Sintomas

  • Vermelhidão
  • Dor
  • Febre
  • Relevo no desenho
  • Coceira excessiva
  • Aparecimento de pus (em casos graves)
  • Calor na região
  • Bolhas ou pústulas
  • Mau odor
  • Linhas vermelhas

o que significa

Tratamento

Trate a inflamação mantendo a tatuagem limpa e diminuindo o inchaço, se tiver sintomas de infecção ou se a inflamação e outros sintomas não melhorarem em duas semanas, procure um profissional de saúde para fazer um tratamento adequado.

Falar com o tatuador

Peça uma opinião sobre a saúde da tatuagem, em casos mais grave procure imediatamente um médico.

Faça uma compressa fria para reduzir a inflamação

  1. Embrulhe o gelo em uma toalha fina antes de colocar
  2. Aplique o gelo por dez minutos.
  3. Tire o gelo por cinco minutos para deixar o braço descansar.
  4. Repita duas ou três vezes por dia, conforme a necessidade.

Trate uma leve irritação na pele usando aloe vera

Esse produto contém componentes que podem aliviar a dor e promover a regeneração da pele, deixe a tatuagem e a aloe vera descobertas até que seque e reaplique conforme a necessidade.

as mais lindas

Deixe a tatuagem respirar

É extremamente importante deixar que ela respire, procure um local arejado e limpo para a regeneração tire o curativo e faça repouso.

Trate a reação alérgica com uma pomada

Trate a reação com uma pomada corticoide, as mais usadas são: Trok-G, Cetobeta, Neodex, Betnovate e Adinos Gen, consulte um dermatologista para indicar a pomada mais indicada ao seu caso.

Imperdível:  Significado de Tatuagem de Caveira no Brasil

Alimentação

Pelo menos nas duas primeiras semanas, é recomendável não consumir alguns alimentos como: Enlatados, pimenta, catchup, maionese, linguiça, canela, manteiga, salgadinhos, chocolate, carne de porco e frutos do mar, faça uma dieta de alimentos saudáveis.

Prevenção

Faça teste de alergia: Certifique-se de que você não é alérgico a certos ingredientes presentes nas tintas, para não trazer futuras complicações.

Contacte profissionais licenciados: O tatuador deve ter uma licença e o estúdio deve ser limpo e as recomendações de outros clientes devem ser boas.

Verifique os utensílios do seu tatuador: O material a ser utilizado deve ser totalmente descartável

Mantenha a tatuagem limpa: Sempre lave a área com água fria ou morna e use sabonetes antibacterianos, faça a limpeza a cada 4 horas nos primeiros dois dias, dessa forma, você evitará a contaminação de sua ferida.

Finalizando nossas dicas, não deixe a tatuagem exposta no sol, evite roupas que possam irritar a pele, evite o uso de sauna por duas semanas após tatuar e não tome banhos de mar nas primeiras semanas, pode haver risco de contaminação.

Tem dúvidas? Comente abaixo!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest