30 Fotos de Tatuagens do Tio Patinhas LINDAS! +Significados em Imagens!


Veja como escolher a sua entre as tatuagens do Tio Patinhas

Muitos são os elementos que inspiram tatuagens: animais considerados sagrados ou de boa sorte, frases inspiradoras ou religiosas, símbolos muito conhecidos e elementos de outras culturas. Além disso, elementos da cultura popular também fazem parte das inspirações, até mesmo os que têm a ver com a infância.

Com isso, não é incomum ver tatuagens de desenhos animados por aí, por exemplo, incluindo tatuagens do Tio Patinhas. Embora não seja o personagem mais popular da Disney, essa pode ser uma boa opção se você tiver interesse no personagem. Para isso, veja como acertar na escolha.

Como escolher o desenho ideal?

Escolher entre as tatuagens do Tio Patinhas é, no mínimo, incomum. Por isso, é uma decisão que precisa ser muito bem planejada, já que você não tem tantas inspirações como de desenhos mais comuns.

Para não se arrepender depois que o desenho já estiver gravado na pele, algumas dicas para escolher a opção certa incluem:

Pense bem onde o desenho será tatuado

O local onde o desenho vai ser tatuado faz toda a diferença. Se você quer fazer uma tatuagem nas mãos, nos dedos ou no pescoço, por exemplo, os desenhos precisam ser menores e com menos detalhes, porque eles não vão aparecer.

Já se você quiser uma tatuagem no braço, no peito, nas costelas ou nas costas dá para investir em algo mais elaborado. Nas pernas, é preciso ter cuidado com as curvas e como o desenho realmente vai ficar.

Decida quais elementos vão fazer parte

Após ter uma ideia do tamanho da gravura a ser tatuada você deve decidir quais são os elementos que vão fazer parte do trabalho. Há quem decida desenhar, por exemplo, os sobrinhos do Tio Patinhas: Luizinho, Zezinho e Huguinho.

Outros preferem focar em tatuar a moeda dourada e a fortuna do desenho junto ao personagem, enquanto alguns escolhem a Maga Patalójika. Não raramente, os Irmãos Metralha também aparecem nos desenhos.

Quanto maior for o número de elementos, em geral maior tem que ser a tatuagem para que tudo fique identificável.

Avalie o significado da tatuagem

Outro ponto importante é que você deve avaliar o significado da tatuagem. Isso vai ditar a forma como ela é feita e também quais técnicas serão utilizadas. Se o personagem foi escolhido por trazer boas memórias em relação à infância, um desenho mais caricato vai fazer mais sentido.

Por outro lado, se você quer expressar o desejo de ficar rico — muito utilizado de maneira geral —, então o desenho vai ter que ser um pouco mais sério e condizente com essa proposta.

Isso também vai definir em que situação o Tio Patinhas vai estar representado, qual será sua expressão, o cenário e assim por diante.

Considere outras tatuagens

Além disso, você vai ter que pensar em quais serão as suas outras tatuagens. A menos que essa seja a única ou que você decida fazer todas as tatuagens do Tio Patinhas possíveis, é provável que outros desenhos fiquem em harmonia com essa escolha.

Por isso é preciso planejar bem o uso de elementos e também a localização. Assim, você garante que possa incorporar outros elementos de tatuagens diversas, como para fechar o braço, por exemplo.

Entretanto, isso vai depender do seu interesse por tatuagens e se essa questão é, efetivamente, algo importante para você.

Tem como tornar a tatuagem menos infantil?

O fato é que esse é um personagem de desenho infantil. Com isso, as tatuagens do Tio Patinhas podem, também, ter um ar mais infantil. De fato, não há nada de errado com isso desde que seja essa a sua intenção.

Porém, se você busca dar um toque mais adulto à tatuagem, algumas dicas vão te ajudar. Dentre elas, estão:

Opte pelo preto e branco

Desenhos são, normalmente, coloridos e com o Tio Patinhas não é diferente. Mesmo sendo um pato, todos os elementos que o rodeiam são bem coloridos para chamar a atenção de crianças.

Assim, se você quiser que o desenho fique mais maduro prefira usar o preto e branco. Com o jogo certo de sombreamento, inclusive, é possível dar uma feição bastante única para o personagem, inclusive tornando a tatuagem mais sombria se assim você desejar.

Use traços mais finos

Outro ponto importante consiste em usar traços finos. Essa escolha associada ao preto e branco faz com que o visual fique mais minimalista e menos cheio de informação, que é o que acontece com os desenhos.

Além disso, linhas finas deixam mais espaço para trabalhar outros elementos, como sombras mais grossas ou detalhes que maximizem o realismo do personagem, opondo-o à versão de desenho.

Invista em um desenho mais complexo

Inclusive, vale a pena investir em um desenho mais complexo. Em vez de simplesmente copiar um desenho do gibi vale a pena incluir outros elementos, mudar a perspectiva, as feições e muito mais.

Um bom tatuador é capaz de criar uma ilustração que tem a ver com o que você deseja e, ao mesmo tempo, não deixar essa gravura muito infantil. Por isso, faça uma escolha sábia sobre quem irá usar as agulhas em sua pele.

Qual é o principal cuidado a ser tomado?

O maior cuidado na hora de escolher entre essas tatuagens vai além de escolher um lugar de qualidade para se tatuar e cuidar do desenho já pronto. O fato aqui é que a sua tatuagem pode ter interpretações incorretas;

Isso porque nos últimos tempos as tatuagens do Tio Patinhas e, principalmente, dos Irmãos Metralhas foram associadas a criminosos. Em geral, alguns criminosos que lidam com grandes quantidades de dinheiro e/ou que realizam furtos já fizeram essa tatuagem.

Embora você não possa ser discriminado quanto a isso, é importante ter em mente que, dependendo do caso, essa tatuagem pode ser interpretada da maneira incorreta. Por isso, leve em conta a necessidade de pensar nessa situação antes de decidir fazer a tatuagem.

As tatuagens do Tio Patinhas são poucos comuns, mas mesmo assim (ou até por isso) você pode escolhê-las. Para não errar, planeje com cuidado e, principalmente, pense se o significado vai ser interpretado da maneira correta.

Você tem interesse em tatuagens desse tipo? Conte nos comentários!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!