20 Desenhos de Tatuagens de Demônios + Significados!


Tatuagens de demônios são completamente subjetivas porque o próprio conceito de existir ou não um demônio é variável de acordo com a cultura ou pensamento de cada um. Mesmo os que cresceram refletindo sobre a presença deles podem não acreditar ou os ver como algo bem diferente do conceito coletivo. São bem interessantes porque costumam mostrar uma enorme expressão artística e exigir bastante do tatuador como um quadro na pele.

Significado das tatuagens de demônio

A figura demoníaca é completamente cultural. Para os cristãos seriam serem impuros expulsos do céu por não seguirem as regras divinas. Vivem em um submundo de desgraça e sempre querendo ou trazendo o mal para os humanos. Apesar de livros falarem do plural a referência é com o próprio Diabo, conhecido por alguns como o Satanás. Já na cultura judaica a referência é totalmente inversa. Os demônios são seres co existentes com os meros mortais com livre arbítrio e podem até ter cometido um erro mas não são figuras totalmente má.

Um dos significados atribuídos a tatuagem de demônio é com a necessidade da alma de soltar ‘uma fera’ dentro de si. Alguns filósofos acreditam todos terem demônios em seu interior no sentido de uma personalidade oculta e não transparecida ou talvez ocultada com medo. Também pode ter relação com a raiva guardada ou apagada ao longo do tempo de alguma coisa ou alguém mas sempre presente para lembrar fatos sombrios em sua vida. Alguns relacionam o demônio riscado na pele com a necessidade de mudança e medo de defeitos antigos virem à tona.

A presença de demônios na convivência humana é um conceito filosófico também seguindo a linha dos opostos. Para cada força positiva existe uma negativa em igual proporção. Ou seja: se existe um Deus puro deve existir um demônio com tanta raiva quanto o amor divino e com a mesma vontade de atrair seguidores para o seu lado. Caberia ao homem, seguindo filósofos antigos, resistir a este tipo de força.

Confira também: Tattoos de Anjos!

Desenhos de tatuagens de demônio: Dicas em Fotos!

Além das figuras conhecidas de demônios o conceito é completamente figurativo.

Logo, é bem complexo citar uma imagem para inspiração quando existem diversas formas de ver o ser mítico e totalmente subjetivo em sua mente ou em livros. Um dos desenhos mais bonitos está na arte bucólica do século passado com figuras de demônios nas trevas tentando buscar a luz. A arte moderna trata esses seres como mitológicos mas também tem um bom uso de sombra e cores para deixar a pele ainda mais bonita.

O uso de cores e sombras pode tornar a sua tatuagem bem especial e deixar o conceito claro de serem os demônios seres à margem da sociedade e viver na escuridão. São usadas no geral as tintas para tatuagem escuras e muita sombra em rostos, em especial a cor vermelha. Atenção especial se você tem a pele escura ou negra porque vai precisar de mais retoques para o vermelho ganhar destaque. E mesmo buscando inspiração em pinturas famosas é possível modificar a imagem para criar algo original apenas mudando as cores ou posição do rosto e olhar.

Qual você curtiu mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!