33 Imagens de Tatuagens de Dança (Salão, Ventre, Rua)


Dançarinos e amantes da dança podem tanto ser tatuados como inspirar lindas tatuagens. A dança é um dos fenômenos corporais mais estudados e admirados em todo o mundo. Tatuagens de dança são inspiração para diversos bailarinos em todo o mundo e também amantes do ritmo mesmo sem nunca ter subido em um palco.

Apesar de no ballet clássico se ver poucos tatuados muitos dançarinos costumam adorar tatuagens. Para eles o corpo é o que é a coisa mais importante em sua arte e por isso escolhem tatuagens elegantes para enfeitar sua beleza atlética enquanto dançam. As dançarinas burlescas são famosas pelas artes na pele em grandes partes do corpo mas há muitos outros grupos que curtem este tipo de arte e ajudam no visual performático.

Não se sabe ao certo quando a dança surgiu no mundo mas povos muito antigos já demonstravam o seu amor pela expressão corporal como demonstração de força ou até acasalamento. Talvez os movimentos tenham vindos dos animais em suas danças de acasalamento, lembrando que também somos animais racionais e nosso comportamento nos tempos das cavernas era primitivo e muito impulsivo.

Significado das tatuagens de dança

Para muitas culturas ao redor do mundo a dança é uma forma linguagem. Mesmo sem o uso de palavras ele conta histórias, enriquece a cultura e pode unir um grupo social ou comunidade. Com movimento, elegância e emoção um dançarino é um verdadeiro artista ao executar movimentos diante de um público com muita habilidade. Nas tribos indígenas brasileiras, por exemplo, a dança mostra rituais de passagens.

As tatuagens de dança costumam demostrar o amor por um ritmo em especial ou uma cultura. Ela é praticada em todo mundo de diversas formas e por muitas razões, incluindo sociais, educativas, políticas e terapêuticas. Há quem pratique dança apenas por considerar relaxante e outros são apaixonados pelos movimentos de um ritmo em especial ou mesmo pela poesia por trás das batidas e uso de instrumentos em conjunto.

Desenhos e fotos de tatuagens de dança

Os locais para fazer tatuagem de dança dependem um pouco se você é dançarino ou não. Para os profissionais da área ou amantes do ritmo com treinos constantes o local que vai aparecer na dança é importante. Os bailarinos de dança do ventre, por exemplo, possuem como melhores locais para tatuar seus quadris, barriga e parte inferior das costas, as partes mais mostradas durante as apresentações. Os bailarinos clássicos ou de danças tribais podem ficar com pernas e braços porque são os locais mais visíveis durante a dança.

Bailarinas estão na lista das mais pedidas deste tipo de tatuagem pela sua leveza e riqueza nos traços finos e discretos. Também temos dançarinas de flamencos como as mais pedidas, sapatilhas de balé, salto alto usado nas danças de salão e muitos outros. A principal ideia é deixar os traços tão delicados como os bailarinos o são para fazer jus ao tipo de arte. Também é uma boa dica acrescentar movimento se não no personagem nas roupas para criar a ilusão de uma dança de fato.

Qual você curtiu mais? Deixe nos comentários logo abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!