Tatuagens de animais estão na lista das mais pedidas nos estúdios de tatuagem. E como são neutras, não remetem a um amor passado ou o nome de uma pessoa marcante naquele estante, talvez não mais daqui há uns anos. Os animais são sempre uma boa pedida e até mesmo os tatuadores encorajam a fazer a arte.








Muitos motivos levam às pessoas marcarem o corpo com tatuagem de animais. Um dos mais comuns é a afinidade com a espécime, como criadores de gatos e cachorros que querem marcar sua pele com o rosto de seu melhor amigo. Amantes de passarinhos são tão bem motivados por desenhar aves menores, como o beijar flor, o colibri e até aves menos conhecidas.







Mas há motivadores a mais também, como a força que o animal empenha na história da humanidade ou em seu meio. O leão, por exemplo, é conhecido por ser o mais forte dos animais, o mais feroz e o mais guerreiro, e este é um dos motivos que muita gente faz uma tatuagem de leão na pele. O urso polar chama a atenção por sua beleza, por isso há quem adore riscar a pele com o “urso da coca cola”.



O misticismo também é um motivo comum. O corvo é uma das aves mais queridas pelos góticos, acreditando estes que ela pode ver os mortos e sua presença é certeza de uma alma perdida estar por perto. Já a fenix é conhecida no simbolismo por ressurgir das cinzas, e pelos fãs de quadrinhos também. E a beleza de uma boa tatuagem de fenx, quando muito bem feita (nas costas, por exemplo), não tem comparação! Há ainda quem esteja apaixonado pela coruja também, a ave noturna mais charmosa e que os fãs de Harry Potter amam!








Mas dos animais tatuados no corpo, o dragão é sem sombra de dúvidas o mais querido. O dragão é um animal mítico, conhecido pelos contos por destruir diversas cidades e cuspir fogo. Há quem diga que dragões são reais, e sua força e imponência cativa mais os homens de todas as idades. Mulheres são chamadas também por tatuagem de dragão na perna, nos braços e nas costas.





Cuidados com tatuagens de animais
O cuidado mais importante ao fazer uma tatuagem com certeza você já sabe: escolha um bom profissional. Você não quer seu tigre parecendo um gato malhado, não é mesmo? Por isso o risco bem feito é essencial. Não tenha vergonha de pedir para ver um antes e depois e fazer uma visita apenas para verificar a qualidade do trabalho. Não confie em fotos se você não consegue ver o antes e depois. A internet está repleta de fotos de tatuagens em alta qualidade e qualquer um pode montar seu portfólio baseado nisso.
Metade da culpa é sua se sua tatuagem inflamar. Não coma derivados de porco nos dias depois, não exponha a pele ao sol e evite tecidos grosso e agressão a pele. Deve manter a região limpa e isolada por um tempo, sempre deixando respirar, se possível a noite. Os cuidados na cicatrização, que dura ao menos 20 dias, são essenciais para manter a pele linda.
O que você achou das imagens de tattoos de animais? Comente!

Olá, prazer conhecê-lo! Meu nome é Lory Aguiar. Empreendedora, pernambucana, graduanda em biologia e apaixonada por tattoos!
Muito bom
Olá , gostaria de saber se vc sabe a técnica de fazer tatuagens com cinzas de falecidos , É algo muto comum na Europa ,mas no Brasil é Tabu, minha cachorrinha Honney morreu e eu a cremei e pus em uma urna aqui em casa , mas eu e meu marido queremos ela em nossos corpos, pois ela é nossa filha , eu sentia ela no meu sangue , células e tudo que é vital nos órgãos, quando ela morreu , tem 4 dias nossas vidas morreram com ela . se vc não tiver a técnica da esterilização das cinzas e do peneiramento para misturar nas tintas , por favor me indique quem saiba ois a dor da perda é insuportável, desde já agradeço vossa atenção.