Tatuagens de Cruz: no Pulso, no Dedo, com Asas


Ironicamente os não religiosos são os que mais optam por tatuagens de cruz.

Isso porque as religiões que aceitam a tatuagem como arte corporal não possuem como simbologia a cruz. Cristianismo e protestantismo, as religiões mais populares no Brasil, não aceitam a arte corporal. Mas isso não impede que o desenho se torne cada vez mais popular entre os riscados.

A tatuagem de cruz tem seus locais preferidos. Logicamente ela pode ser feita no corpo todo, mas os espaços da pele mais selecionados são antebraço, o braço como um todo, costas, perna e região das costelas. A riqueza de detalhes e combinação de estampas é que torna o desenho cada vez mais interessante e digno de ser mostrado por ai.

Significado de tatuagens de Cruz

Uma cruz cristã representa Jesus e como ele morreu na cruz pela humanidade, os filhos de Deus, seu pai. Mas logicamente que nem todas as pessoas fazem tatuagens de cruz por uma ou esta razão específica. A cruz é um símbolo do cristianismo, basicamente, mas quem a escolhe tem um sentido livre do que quer usar e como quer usar.

A tatuagem significa tudo o que você quer que seja. Pode significar a morte de um ente querido ou apenas porque essa pessoa gosta do estilo e dos riscos na pele. O significado também pode variar muito, dependendo do tipo de cruz. Há cruaz celta, assíria, egípcia, romana, cruz de Malta e muito mais.

Curiosidades sobre tatuagens: você sabia?

    • Hoje você encontra estúdios de tatuagem em todos os lugares, mas poucos percebem que são desenvolvimentos recentes. Muitos países na década de 60 proibiram a tatuagem quando houve um surto de hepatite. Em Massachusetts, nos Estados Unidos, a tatuagem era ilegal até 2000, com penalidades severas, com possíveis sentenças de prisão. Hoje quase todos os países permitem a arte corporal, mas ainda há proibições por ai.
    • Para aqueles que não ousados o suficiente para se comprometer com tatuagem com tinta permanente, existem alternativas. As crianças pequenas adoram as tatuagens temporárias de salgadinhos e pipocas e os adultos podem se inspirar nelas com as tatuagens de henna. Derivada de uma planta, a tintura de henna tem sido usada por milhares de anos tanto para colorir o cabelo como criar desenhos sobre a pele. A henna natural é de cor laranja claro e escurece para um vermelho ferrugem durante alguns dias. Elas somem a medida que tomamos banho.
    • Você sabia que seu corpo é um outdoor? Com algumas pessoas dispostas a fazer quase qualquer coisa para descolar uma grana, há relatos de anunciantes procurando pessoas para tatuar seu corpo com logomarcas. Em 2013, uma empresa imobiliária de Nova Iorque fez uma oferta aos seus empregados que muitos não poderia recusar: tatuar o logotipo da empresa tatuado em seu corpo, e receber um 15 por cento de aumento salarial. Dezenas aceitaram a oferta.
    • Enquanto muitas pessoas fazem tatuagens por capricho, algumas pessoas levam a sério a arte no corpo com significado e simbolismo. Em especial membros de gangues. Nos Estados Unidos, a arte no corpo serve para separar grupos tanto fora como dentro das prisões.

O que você achou das fotos de tattoos de cruz? Qual você gostou mais gostou? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!