Fotos de Tatuagens na Nuca Masculinas e Femininas


Dos locais mais discretos para elaborar uma tattoo, a nuca é um dos preferidos. Ela pode ser escondida com o cabelo no caso das mulheres e até dos homens, uma camisa social com gola alta já cobre e também pode levar pouco sol, permanecendo a cor por mais tempo. Também tem bastante pele grossa, doendo menos e sendo até confortável de fazer. É o local para tatuar o corpo preferido das mulheres, mas homens adoram também.

Desenhos para tatuagens na nuca

E se vai tatuar na nuca, o que riscar? Há muitas opções legais. Uma delas é o ying yang, o símbolo base do taoismo com um significado bem forte. A bola de metade branca e metade preta quer dizer que nem todo mundo tem um lado apenas bom e nem todo mundo é mal. Outra forma de ser vista é como o mal sempre estará contido no bem. É um dos símbolos de tatuagem mais usados da cultura oriental no ocidente, mais simples de fazer e um dos mais fortes em significado.

Para as mulheres os desenhos delicados e repletos de detalhes são campeões entre as tatuagens na nuca. As estrelas, rosas e flores complicadas são sempre uma boa pedida e combinam com qualquer estilo e tom de pele. E como as mulheres adoram declarar seu amor em público, também é um local legal para tatuar o nome do filho ou filha, pode-se colocar o nome da criança nesta parte do corpo ou do amado. Os homens preferem tatuar nomes nas costas, mas esta região é um bom local também e fácil de cobrir depois se a paixão acabar.

O desenho de borboletas também é bem querido pelas mulheres na área para tatoo. Já os homens podem expressar o amor por seus times de coração com bandeiras de time, o nome de sua torcida preferida ou seu símbolo. Também é um local legal para desenhar pássaros, tribais insetos. Sim, tatuagem de inseto. A aranha é uma das preferidas, mas você pode pensar também em mosquitos e até baratas! O corpo é seu, faça como desejar.

Símbolos chineses em tatuagem são os mais comum. Com apenas uma letra você pode riscar amor, paz, felicidade, alegria, dentre outros. São bem famosos na cultura ocidental e até conhecidos, rendendo diversas tatoos ao longo do corpo.

Quando começou o preconceito contra tatuagem?

A tatuagem é uma arte corporal antiga na história da sociedade, mas enveredou para significados que acabaram gerando preconceito. Em alguns povos antigos e tribos indígenas até hoje faz parte dos ritos de passagem e para marcar as diferenças entre tribos e classes sociais ou hierarquia. Seriam desenhos marcando a pele obrigatórios, por isso seu significado era bem forte.

O preconceito com a tatuagem começou quando ela chegou entre os europeus. Os marinheiros das expedições começaram a pintar na pele desenhos com significados pejorativos, levando para culturas ocidentais a arte de pintar a pele sem qualquer conceito social. Popularizaram a arte na pele e ajudaram a deixar o significado mais amplo e livre, e isso poderia ser bom ou ruim. Mas a mensagem era tão ruim que tatuagem chegou a ser proibida na Europa no século I depois de Cristo pelas autoridades religiosas por violar o corpo.

O preconceito ficou ainda maior quando os norte americanos popularizaram a arte de pintar a pele como marcação de facções. Se hoje você conhece alguns desenhos como tatuagem de prisão, deve este conceito às prisões norte americanas. Esta era a melhor forma de marcar grupos sociais sem que eles pudessem mudar de roupa e se esconder ou evitar matar um amigo de grupo.

Hoje os estúdios de tattoo são populares e entendeu-se a arte na pele como um belo prazer. Muitos já aceitam e é proibido preconceito na contratação de emprego de um funcionário porque ele tem tatuagem.

O que você achou das imagens de tattoos na nuca? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!