30 Lindas Tatuagens de Onça Masculinas e Femininas!


Não é a toa que a onça é um dos animais mais admirados em todo o mundo. Não é apenas a sua força ou a sua enorme inteligência e destreza de caça mas também a sua beleza única de um animal diferenciando em seu porte físico, cor e olhar. Ela é inspiração da moda com a estampa animal print também e nas tatuagens está na lista das mais pedidas tanto entre homens como mulheres. É um animal com simbolismo extremamente positivo e representativo e uma boa opção para quem deseja uma tatuagem diferente e a ser admirada.

E por que não conhecer um pouco do animal antes de riscar a pele? A onça é um felino carnívoro extremamente caçador. Vive em matas brasileiras e por sua caçada constante durante décadas está na lista dos animais em extinção. Apesar de ser um animal terrestre ele ama a água e adora se banhar ou caçar nela também. Suas presas preferidas são animais de menor porte. Seu maior diferencial não é a força, mesmo com seu porte físico, mas sua velocidade. Mesmo com seu peso médio de 150 quilos na idade adulta consegue chegar a mais de 50 km/h tranquilamente.

Significado da tatuagem de onça: o que significa?

Não podemos negar ser um animal assustador e com uma tatuagem com desenho extremamente realista coloca medo, mas esta é apenas uma das facetas do animal (domesticado em casos raros relatados na mídia). Uma das características de personalidade deste carnívoro selvagem é um dos seus significados: o respeito. É um caçador com auto imposição em sua cadeia alimentar e habiat. Poucos são os casos de felinos menores vivendo na mesma área porque sabem tanto do seu poderio como sua paciência e respeito para conseguir capturar a sua preza.

Por sua forma de caçar a imagem do felino em tatoo também é associada a pessoas observadoras. Assim como as onças algumas pessoas apenas observando para ditar as palavras corretas no momento certo, tomar atitudes decisivas importantes sem tensão e não perder forças em vão. Raros são os casos de uma onça em caçada sair sem sua preza porque ela não desiste, mas tem a paciência de esperar o momento e distância certos para usar a sua precisão.

Em algumas culturas tribais brasileiras o animal é visto como um xamã de cura. Avistar uma onça na floresta pode mostrar a cura vindo próxima para uma doença alastrante ou um mal acometendo um dos membros do grupo. Também indica bons presságios tanto para a colheita como financeiramente. Alguns dos motivadores de fazer este tipo de tatuagem podem ter ligação com proteção familiar, o amor ao próximo e valorizar o silêncio para não desprezar palavras.

Imagens e fotos de tatuagens de onça

Um dos pontos importantes para escolher este desenho para tatuagem é pensar em um local plano para as curvas da pele não danificarem a imagem. Como é um animal repleto de detalhes é importante pensar em como as curvas de sua pele vão se unir ao desenho. Atenção às cores e expressão do animal. Um desenho mal feito podem transformar uma onça em ataque com olhos de gatinho manhoso. E como sempre: escolha bem seu tatuador para garantir um bom trabalho.

Qual dos desenhos de tatuagens mostrados acima você curtiu mais? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!