10 Tatuagens de Proteção contra o Mal + Significados!


Não se sabe ao certo quando o homem começou a atribuir o poder de proteção a objetos. Desde os primórdios das tribos de homo sapiens sapiens no mundo são encontrados objetos ao lado de corpo sem função na rotina diária mas em locais próximos, acreditando-se que os povos antigos tinham algum apreço por esses itens por algum tipo de serventia espiritual. Os séculos foram passando e os amuletos continuam firme e forte, as vezes em brincos, pulseiras e por que não na pele com tatuagens de proteção? São criativas, belas e repletas de significados.

Significado de tatuagens de proteção

Há quem busque sorte neste tipo de tatuagem mas não é bem a proposta. A ideia é buscar em forças espirituais uma proteção para a vida e não apenas para uma situação em especial. As forças dos astros, do cosmo ou mesmo de sua busca interior por proteção e deuses é uma das motivações deste tipo de tatuagem. Sentir-se protegido é uma das prioridades do homem desde seu começo como ser social.

Algumas pessoas acreditam ver nas tatuagens de proteção algo fantástico como os contos de fada. Não existe na verdade provas concretas de amuletos ajudando na sorte mas são usados há milênios. Mas há ainda a leitura religiosa.

Símbolos e desenhos para tatuagens de proteção

E quais símbolos usar quando se quer se sentir protegido? Algumas ideias já conhecidas são:

  • Olho de Hórus – é o símbolo de uma divindade, o Deus Hórus. A história do Antigo Egito conta que Hórus teve seu olho arrancado para usar como amuleto de sorte por um dos reis da época. A proposta é buscar proteção não apenas contra o mal olhado mas atrair sorte e afastar qualquer energia negativa dos servos e membros da monarquia. Também pode ser vista como uma tatuagem de poder.
  • Tubarão – para alguns assustador, mas para outros um grande rei das águas e símbolo de proteção do oceano. Muitas tribos que moram perto da praia preferem este tipo de tatuagem por acreditar poder entrar nas águas sem medo de outros predadores e espantar até mesmo o tubarão.
  • Anjos – para os cristãos os anjos são espíritos protetores tanto orientando como ajudar a proteger do mal. Diversas religiões conceitos de anjos, podendo mudar os nomes e as figuras representativas. Para os espíritas são figuras fluidas e sem corpo sempre nos guiando por orações e pensamentos. Os católicos mostram anjos como seres com asas e visual infantil.
  • Filtro dos sonhos – também conhecido como apanhador de sonhos. O objeto criado há algumas centenas de anos é visto como um filtro de sonhos ruins. Deve ser pendurado no quarto ou na porta de casa para fazer efeito apenas quando o dono dorme. Também é visto como amuleto para afastar maus pensamentos, energias negativas e maus presságios.
  • Coruja – há quem veja a ave como símbolo da noite e da esperteza. É considerado um animal sábio mas também um vigilante protetor. Em culturas orientais ele atrai energias positivas e é conhecido por ajudar na tomada de boas decisões. Também é vista como a ave da sabedoria e cultuá-la pode trazer conhecimento.

Qual você gostou mais? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!