Significado de Tatuagem de Âncora com Laço e para Casal

Quem opta (e tem coragem) para fazer tatuagens, às vezes escolhem algumas que mais se identificam ou alguma que tem algum significado especial.

Significado de Tatuagem de Âncora
Tatuagem de Âncora
preto e branco

Você já viu alguém usar uma tatuagem de âncora? Você não se perguntou: Por que aquela pessoa fez uma tatuagem de âncora? Será que é porque ela apenas acha bonito?

Se você já se fez essas perguntas ou pensa em fazer uma tatuagem de âncora, venha descobrir o significado da ancora e o significado da tatuagem.

A Âncora é uma palavra muito usada pela área náutica, as vezes em escutar a palavra já associamos ao mar, navios e todos esses itens característicos e próximos. Essa é uma peça de ferro presa em uma corda ou corrente para imobilizar um objeto flutuante, que pode ser um navio ou qualquer outro.

A origem da palavra é grega, ágkyra. A âncora costuma ser maciça, pesada e com bastante resistência. Ela é formada por uma argola e duas ou mais pontas. Geralmente ela é ligada a um cabo e depois é atirada ao mar ou rio com a utilidade de manter firme a embarcação que precisa.

com rosas
estilo pirata
para quem gosta do mar
de marinheiro
estilo mar
significa alto mar
o que significa

Então, em sentido figurado e um pouco restrito, a palavra âncora pode representar ou indicar apoio, proteção ou abrigo. Um exemplo para explicar o porquê e alguém de fazer uma tatuagem de âncora é fazer referência a alguém, ou ser alguém, que no momento mais difícil da vida de uma pessoa, ela foi como uma âncora.

Alguém também pode dizer “lançar ou levantar âncora” e nesse sentido também de maneira figurada, indica o ato de se fixar em um determinado lugar ou partir para outro. Algumas pessoas podem tatuar âncora também como forma de representar suas dificuldades com mudanças, em tomar decisões. Ela pode ser uma representação de algo que não muda, seguro e firme. E pode ser como maneira de agradecer a estabilidade em algum campo da vida, fidelidade em algum relacionamento, entre outros.

principais significados
o que significa
dicas e fotos
significados de tatuagens
de âncora

Segundo algumas pesquisas, o significado da tatuagem de âncora é uma das poucas que se permanece fiel ás suas origens. Algumas pessoas até fazem por já ter servido a marinha ou já ter sido um marinheiro.

Para contos marítimos ela mostra um marinheiro que havia navegado pelo Oceano Atlântico e voltou para casa em segurança.

De uma maneira mais religiosa a âncora tem sentido expresso segundo Hebreus 6:19, que diz: “a qual temos como âncora da alma, segura e firme, que penetra até o interior do véu“, como impossível de Deus mentir sobre a sua promessa.

Significado de Tatuagem de Âncora
dicas do que significa

Porém de maneira mais ampla em muitos casos se as tatuagens de âncora forem combinadas com outros símbolos elas já trazem significados mais elaborados como criaturas do mar, barcos…

Resumindo o significado das tatuagens de âncora podem ser interpretados como segurança, firmeza, esperança e confiança no mundo físico e espiritual.

Uma imagem pode trazer consigo diferentes significados e pode representar diferenças significativas para cada pessoa ou para cada momento da vida ou de sua personalidade. Antes de fazer uma tatuagem é importante pesquisar bem o seu significado e suas variações, nesse caso não adianta fazer uma tatuagem com algum significado que não seja verdadeiro e sincero para você. Outro risco é também desejar fazer uma tatuagem para algo passageiro ou passível de mudança em que você possa se arrepender depois. Por outro lado, se você tiver com um pensamento de que enquanto viveu aquilo o momento foi verdade e por isso não há do que se arrepender, não há problema em mesmo assim fazer uma tatuagem. Porém por ser algo que marca o corpo e o procedimento de reverter é caro ou até mesmo complicado, é necessário pensar bastante antes de tomar tal decisão.

Veja: Tattoos Sombreadas

Significado de Tatuagem de Âncora
Significado de Tatuagem
Tatuagem de Âncora
o que significa

Algumas pessoas ainda seguem o principio de o corpo não deve ser modificado, então se há algo com um significado importante para você guarde-o em memória, conte para a pessoa que provavelmente não irá esquecer e saiba que sendo importante você não precisa marcar no corpo para lembrar. Se é importante para você talvez não haja a necessidade de deixar á mostra para pessoas desconhecidas, que não fazem parte da sua vida e passageiras notarem apenas pela beleza.

O que você achou do artigo o que significa tatuagem de âncora? Deixe um comentário!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Você leu Significado de Tatuagem de Âncora com Laço e para Casal. O Fotos de Tatuagens estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

22 comentários em “Significado de Tatuagem de Âncora com Laço e para Casal”

  1. Todas lindas e se fosse para eu fazer teria que ser assim.
    Com um significado muito importanti mesmo tal como um relacionamento ou desmonstraçao de afeto familiar. E não por pura estética.

  2. Miriis Gonçalves

    Explicativo, sincero e sem apelo para que as pessoas também façam!’.. Direto ao ponto!… E claro, farei uma tatuagem de ancora depois de tirar as minhas dúvidas sobre os significaods e trazer para a realidade que vou tatuar!

  3. Eu sempre gostei muito de âncora mas,eu havia comprado um colar com pingentes de âncora,cordas e mais algumas coisas mas…o que destacava mesmo era a âncora (o maior pingente do colar)…Foi quando num dia de uma semana,resolvi ir a uma campanha e,a irmã que estava pregando…olhou o meu
    pescoço e notou o colar,me perguntou sobre tal…e me alertou:
    – Se livre deste colar,ele está atrasando sua vida…Ao fazer isso você verá a diferença.Então fiz exatamente isso tirei e queimei,agi pela fé e me livrei do colar…E agora lendo o significado da âncora,eu notei uma frase que me deixou chocada, (a parte que fala sobre o atraso na vida)…Só posso dizer que: – Valeu a pena tr fé

  4. O detalhe é que…eu nunca tirei o colar do meu pescoço,onde quer que eu ia,lá estava ele no meu pescoço…
    O colar era de couro preto e,os pingentes eram dourados,eu sentia muito a necessidade de tê-lo em meu pescoço.E eu sentia a minha vida atrasada nos negócios e,sentimentalmente.Agora as coisas mudaram.A fé parte de cada um…
    Só quis dar minha opinião,espero não ofender ninguém.

    1. Tem uma parte da Bíblia que fala sobre a âncora .Em Hebreus ñ tem nada de mais é um símbolo de fidelidade,firmeza,segurança etc.

  5. Alberto Madeira

    Sou caiaqueiro e barqueiro por este motivo vou fazer uma tatuagem de uma âncora no meu braço esquerdo. O significado que representam é justamente oque penso. Valeu mesmo

  6. Eu amei o artigo, muito bem explicado não me deixou nem uma dúvida. Sinceramente eu não sabia o verdadeiro significado, mas a pouco soube e tatuei uma pequena âncora no braço, na ponta da corda pontilhada coloquei a inicial, do nome do meu marido. Porquê tem tudo haver com ele e significado da âncora, é o que ele significado para mim. O artigo é ótimo, me deixou bem informada, valeu!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *