Tatuagens do Luan Santana: Braço, Pulsos, Ombro (Fotos + Significados)


Saiba tudo sobre as tatuagens do Luan Santana

O cantor Luan Santana despontou no cenário da música nacional em 2009, quando o sucesso “Meteoro” explodiu em rádios e programas de televisão de todo o país. De lá para cá, o estilo do cantor amadureceu e ele vem se tornando uma referência na música jovem do Brasil, indo além do rótulo teen.

Para marcar o seu amadurecimento, inclusive, o cantor fez algumas tatuagens que chamam a atenção tanto pelo desenho em si quanto pelo significado. Como não poderia deixar de ser diferente, o interesse a respeito dos desenhos também é grande entre muitas pessoas.

Por isso, veja a seguir tudo sobre as tatuagens do Luan Santana!

Quais são as tatuagens do Luan Santana?

Até o presente momento, o cantor Luan Santana possui apenas duas tatuagens. Embora seja jovem e interessado pelos desenhos que marcam a pele de maneira definitiva, o número reduzido de tatuagens também têm a ver com os interesses do cantor. Veja quais são os significados do par de tatuagens:

Terço

No ombro esquerdo, o cantor tem um grande terço tatuado. Ele é tatuado de maneira mais realista e é em tom de preto e branco. A imagem se parece com um terço realmente apoiado no ombro, de modo que a cruz cai em direção ao peito.

Sendo muito religioso, o cantor decidiu tatuar esse símbolo como uma forma de garantir a proteção ao longo de sua carreira e de sua vida pessoal. Essa tatuagem é a mais aparente, já que o cantor pode estar apenas de camiseta ou com uma camisa com gola mais frouxa que o desenho já dá as caras.

Frase em inglês

A outra tatuagem do cantor é a frase “Eu não canto porque sou feliz, mas sou feliz porque canto”. O verso foi tatuado em inglês e fica na região das costelas. Além disso, a tatuagem tem o escrito feito em tons de preto, com uma fonte menor e mais reta.

Essa tatuagem representa o amor do cantor pela música e o prazer que sente em cantar. Por algum tempo o seu significado foi mantido oculto por dois motivos. O primeiro é que a tatuagem é um pouco menor e, com isso, a leitura é relativamente dificultada.

Além disso, o cantor não aparece normalmente sem camisa, então foi necessário que o próprio Luan Santana explicasse o que é e o que significa a sua tatuagem.

Como imitar as tatuagens do Luan Santana?

O fato é que, embora sejam cheias de significado, as tatuagens do Luan Santana não são exatamente exclusivas. Pelo menos a princípio, não há elementos que tenham sido feitos exclusivamente para o cantor ou que não possam ser reproduzidos facilmente.

Com isso, se você deseja imitar as tatuagens do cantor provavelmente não encontrará maiores dificuldades quanto à reprodução do desenho em si. Ao mesmo tempo, é importante levar em consideração alguns pontos que vão fazer diferença para o resultado final:

Considere o seu estilo

Antes de tudo é muito importante considerar o seu estilo. Se você não tem qualquer interesse por música ou mesmo se não gosta de cantar, não faz sentido tatuar a frase nas costelas. Ao mesmo tempo, você pode usar a ideia da mesma fonte e do mesmo local do desenho do cantor para fazer a sua própria tatuagem.

Da mesma forma, se você não é muito religioso ou mesmo se não tem qualquer crença do tipo, um terço no ombro vai ser, no mínimo, bastante confuso.

Além disso, você tem que considerar se uma tatuagem tão grande no ombro tem a ver com você — e com a sua profissão, por exemplo. De maneira semelhante, pode ser que você não goste da área das costelas para receber uma tatuagem. Assim, dá para imitar as tatuagens do Luan Santana no desenho, no lugar ou em ambos os fatores.

Elabore os desenhos com cuidado

Depois de decidir o que e onde tatuar é hora de elaborar os desenhos com cuidado. Se você não souber desenhar pode pedir para um amigo que entenda do assunto ou mesmo para um profissional da área, como o próprio tatuador.

Nesse sentido, é importante que os desenhos tenham a ver com as suas escolhas. Se vai fazer a mesma tatuagem no ombro que o Luan Santana, então o desenho precisa ser ampliado e com mais detalhes para ter o mesmo efeito.

Da mesma forma, se você quer que a frase seja exatamente idêntica — ao menos na fonte — vai ter que escolher o tipo de letra certa para aplicar em seu desenho.

Escolha um bom tatuador

Feito isso, você deve escolher um bom tatuador. Sendo um dos ídolos da música jovem brasileira, é de se esperar que o cantor tenha escolhido um dos melhores do país para gravar o desenho na pele.

Embora você não precise viajar para longe ou pagar muito mais caro pelo desenho, ainda assim é importante fazer a tatuagem — ou as tatuagens — com um profissional de qualidade.

Não apenas isso vai garantir um bom resultado final do ponto de vista estético como também vai proteger a sua saúde a sua segurança. Assim, não abra mão de fazer uma escolha muito bem pensada.

Pense bem na decisão

Ainda que as tatuagens do Luan Santana tenham significado para você ou mesmo que elas tenham apenas apelo estético, é importante pensar muito bem antes de colocar a agulha com tinta na pele.

Isso porque você tem que considerar que tipo de decisão está te levando a fazer a tatuagem. Se é apenas a admiração ao cantor e não aos desenhos em si, é importante considerar a possibilidade de, um dia, você simplesmente não ter mais interesse nas imagens. Sendo definitivas, as tatuagens que causaram arrependimento vão te dar uma grande dor de cabeça;

Por isso, pense com cuidado antes de decidir que isso é efetivamente o que você deseja ter marcado em sua pele!

Embora sejam apenas duas, as tatuagens do Luan Santana chamam a atenção e despertam o interesse de muita gente. Caso queira copiar, não deixe de seguir todos os passos descritos para não se arrepender e ter um excelente resultado.

Você faria alguma das tatuagens do cantor? Conte a sua opinião nos comentários!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!