25 Tatuagens de Batimentos Cardíacos + Significado


Quer mostrar o quanto seu coração pulsa por uma pessoa ou o quanto é um ser apaixonado? As tatuagens de batimentos cardíacos são uma ótima opção e uma arte simples de fazer. Não vamos menosprezar os tatuadores realmente bons em artes complexas mas o desenho é realmente simples de fazer e em menos de uma hora você já sai com a sua tatuagem pronta. Consiste em traços triangulares com curvas alternadamente para imitar os batimentos do coração vistos em um monitor cardíaco ou eletrocardiograma.

Sugestões de Desenhos

Tatuagem pode ser feita em qualquer local do corpo mas quanto mais visível melhor, não é mesmo? Não existe graça alguma em uma arte a qual as pessoas não vão ver. Os locais preferidos para este tipo de tatoo são antebraço, pulso, peitoral (em cima do coração) e bíceps ou tríceps. Vale destacar que todos os locais citados são de pele mais grossa e por isso a dor é muito menor ou ausente.

Há diversas combinações legais possíveis com este tipo de desenhos. A sua simbologia mais simples são os traços nas cores preta ou preta e vermelho. Mas pode-se ainda acrescentar um coração ao final ou colocar o nome da pessoa amada no ponto mais alto dos traços simbolizando o quanto seu coração dispara toda vez que a vê. Há o traço contínuo também finalizando o com o nome do pai, mãe ou filho em uma linha constante.

Combinar com desenhos tribais não é usual mas pode ficar muito bacana, mas é um desenho a ser estudado. Desenhar diamantes ao final dos batimentos com o nome de um filho também uma moldagem de tatuagens para filhos interessante e diferenciada. Quando se fala de tatuagem a criatividade é um ponto crucial.

Veja tatuagens para casais e tattoos para namorados!

Como evitar que a tatuagem inflame

Ao fazer a tatuagem a sua pele recebe um corte por meio das perfurações da agulha e com isso fica exposta a bactérias e outros micro organismos nocivos. Se não for bem cuidada a infecção é quase certa e é mais comum do que você possa imaginar uma tatuagem inflamada. O primeiro passo é sair com a sua tatuagem coberta ao menos no primeiro dia. Já do estúdio costuma-se cobrir com plástico filme ou um curativo com gaze a ser removido após o primeiro dia. A partir dai a pele necessita respirar e não deve ser mais coberta.

Os primeiros 15 dias são os responsáveis por todo o sucesso de sua arte corporal. Deve-se lavar sempre a região da pele mesmo dolorida com sabão neutro e se possível passar uma pomada anti inflamatória na região. Não arranque a película formada por cima da arte, é a sua renovação da pele e o excesso de tinta vai sair por si só durante o banho. A dor da sensibilidade na área deve sair em três dias ou um pouco mais e deve-se manter os cuidados de não tocar com as mãos sujas, não levar sol e não finalizar a arte durante este período. Se precisa de retoques volte ao tatuador com 30 dias ou mais quando o processo de cicatrização estará completo.

O que você achou da galeria de imagens? Comente!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!