25 Tatuagens de Beija Flor: Fotos, Desenhos, Imagens, Dicas!


Beija flor é uma das aves muito admiradas no Brasil e uma ótima proposta para tatuagem tanto para homens como para mulheres. Com o nome científico de Trochilidae, possui mais de 108 espécies conhecidas e mais de 300 subespécies em todo o mundo. No nosso país temos algumas e todas são bem parecidas visualmente, mudam detalhes que os cientistas e fãs da ave conseguem identificar de pronto. São aves de climas tropicais e semelhantes, não sobrevivendo em frio e neve.

As principais características da ave são seu bico grande e proeminente, penas coloridas e ser muito frágil e pequena. Sua principal atividade é se alimentar do néctar das flores e com isso espalhar o pólen e garantir o reflorestamento de diversas áreas ao redor das plantas. É um grande contribuinte para a flora. O seu principal sentido é a visão e assim como as demais aves o olfato não é lá dos melhores e quase não é usado também por não ser necessário. Mas sua visão consegue perceber detalhes a uma longa distância. Um dos pontos mais especiais do animal é conseguir coletar néctar em pleno vôo, sem pousar na flor. Sua alimentação precisa ser energética e rápida e as flores são perfeitas para isso.

Significado de tatuagens de beija flor

O significado do beija flor para tatuagem tem em sua maior parte das vezes relação com a sua beleza e fragilidade, um dos motivadores para as mulheres em maior número escolher este desenho. É um animal delicado e mesmo simples e pequeno de uma beleza incomparável. Também mostra o quanto não é necessário tamanho ou porte físico para ser belo e admirado. É preciso ter apenas capacidade para se mostrar diante da vida. Não possui contato com os humanos e uma beleza solitária também pode ser vista como simbologia para esta escolha de arte.

No geral são escolhidos desenhos para este tipo de tatuagem com muitas cores e cercado por flores. Mas apenas a ave já chama bastante a atenção diante de sua beleza e riqueza de detalhes. Também é uma bela sugestão para quem tem a pele clara usar mais cores porque a arte fica dinâmica e com um efeito até tridimensional. Quanto mais cores usar com efeito sombreado mais bonita vai ficar.

Dicas para fazer tatuagens de ave

Aves são animais conhecidos pela riqueza de detalhes e são esses pequenos diferenciais no desenho os responsáveis por tornar a sua tatuagem diferente. Escolha desenhos realmente expressantes mas acima de tudo um possível de ser feito. Analise com calma o desenho e avalie junto ao tatuador se é possível ficar daquela forma, sem erros ou manchas nos traços.

O uso de sombras e contornos diferenciados em aves em pleno vôo também podem tornar a sua arte corporal diferente. Algumas posições do beija flor ou pássaros tatuados tornam o desenho mais dinâmico e muito mais atrativo mas é preciso analisar com cuidado a obra antes de ser riscada. Uma conversa prévia com o profissional pode demorar um pouco mas ele pode te dar exemplos de tatuagens 3D (nem todos os tatuadores sabem fazer, atenção!) do animal saltando, alimentando-se ou voando bem interessante.

Qual você curtiu mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!