15 Fotos de Tatuagens de Rock and Roll: Desenhos + Imagens!


O rock é um gênero musical surgido nos anos 50 e muito popular até hoje. Os amantes deste estilo de música curtem muito tatuagens de rock e não apenas porque adoram o ritmo, mas ser também uma expressão de uma geração, do amor ao estilo e suas letras fortes. Há quem denomine ser roqueiro um estilo de vida com tatuagens próprias, forma diferenciada de combinar roupas e até de penteados.

O estilo musical nasceu nos Estados Unidos no final dos anos 40 e se popularizou na década de 50 com muita força não apenas no país mas em quase todos os continentes. Traz influências do jazz, blues, jazz, country, folk e clássico com a mistura de diversos instrumentos, mas basicamente tem bateria e guitarra como os mais importantes. Uma união de ritmos com letras populares, fáceis de cantar e expressão de uma geração sedenta por cantar e se mostrar presente.

O principal de uma boa música de rock é o uso da guitarra usando o contratempo dos demais instrumentos como destaque para diferenciar o som. O uso de sintetizador digital é bem comum e faz a música ganhar mais personalidade. Há diversos subgêneros desde a popularização do ritmo como o grung, new wave e punk. A estrutura básica necessário para elaborar o som é um baterista, um guitarrista, um contra baixo e um vocal, podendo ser o vocal qualquer um dos membros citados. Mas algumas bandas são realmente imensas com mais de um vocalista e mais de uma guitarra deixando o resultado ainda mais interessante nas misturas.

Desenhos de tatuagens de rock

Para cada fã de rock existe uma expressão em arte corporal diferente possível. O amante de uma banda pode tatuar o nome de seus ídolos ou o símbolo usado pela banda em capas de discos, a logo. Já quem tem um álbum marcante na lista de melhores pode desenhar a capa ou uma imagem presente no encarte do CD ou mesmo um vinil com o nome do disco.

Quem apenas ama o gênero pode pensar em desenhar um instrumento de preferência como a guitarra, uma bateria ou um contra baixo. Esta é uma sugestão de tatuagem para músicos também e para quem toca um instrumento. A combinação com instrumentos e notas musicais é bem querida em um braço, perna ou costas.

E como o rock não é apenas ouvir, é sentir, algumas músicas tocam mesmo a alma e tatuagem de frases é uma opção com um trecho de canção, uma frase em específico marcante ou nome de música com o nome do autor ou da banda. A opção por letras em itálico e o tipo de letra podem deixar a arte ainda mais interessante e convidativa ao olhar e elogios.

As tatuagens de rock mais famosas são o símbolo da banda Gun´s In Rose, o nome rock and roll com letras nos dedos ou no pulso, a capa do CD de Nirvana Nevermind e a foto de vocalistas famosos. Se sua paixão é por um cantor, guitarrista ou uma banda pode desenhar eles também mas lembrando que modismo é passageiro e a tatuagem não, com alto custo e dor para remover a arte.

Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!