A paixão por bonecas há muitos anos deixou de ser um momento infantil da infância e se tornou cada vez mais popular entre os maiores de 18 anos. Tanto que é um dos desenhos para tatuagens para mulheres mais queridos e pedidos para mostrar o quanto boneca pode ser coisa de gente grande também. E quando bem feitas as tatuagens de bonecas são realmente interessantes e bonitas, verdadeiras obras de arte.
Sugestões de Desenhos e Fotos



Quanto falamos em tatuagem de boneca muitos podem pensar estarmos nos referindo a desenhos de Barbie, Baby Alive ou até Monster High, mas esses não são os focos dos adultos. Há muitas referências legais e inspirações para pintar a pele. Um bom exemplo é a colombina, uma personagem da Commedia dell’arte, um gênero de comédia teatral muito popular no século 16 na Itália e hoje figura presente nos carnavais brasileiros. Apesar do sorriso no rosto pode ser tatuada como uma palhacinha triste com algumas lágrimas e no geral em preto e branco, um pouco distante da figura original da personagem mas bem popular por aqui.

Bonecas macabras ao melhor estilo The Walking Dead também andam sendo muito pedidas nos estúdios. Por muitos anos uma enorme inspiração foi A Noiva Cadáver do filme de Tim Burton e os que mais curtiram a ideia foram os homens. Uma enorme tatuagem de uma noiva triste com roupas rasgadas com alguns insetos (e talvez gotas de sangue) e muitas sombras para simbolizar o ambiente sombrio de onde ela vem: o cemitério.


Tatuagens de bonecas também são usadas para representar filhas e irmãs. Mães costumam tatuar uma ou duas bonecas acima ou abaixo do nome da filha para mostrar o seu amor. Pode-se ainda redesenhar o rosto de uma pessoa querida na versão boneca como da Amy Winehouse, a cantora inglesa muito querida em todo o mundo, do Michael Jackson na versão doll, dentre muitas outras.




Você sabe quando a tatuagem chegou ao Brasil?
Foi em 1959 por meio do dinamarquês chamado Knud Harald Lucky Gegersen. Para seus fãs e quem já foi curtindo a prática ele era conhecido como Mr. Tatoo ou Luck. Além de ser pintor e desenhista profissional do Mr. Tatoo já fazia a arte na Dinamarca e veio para cá possivelmente para investir em um local que não conhecida ainda a nova tendência de mostrar arte no corpo. Morou em Santos e com isso temos São Paulo como o berço da tatuagem no Brasil.
Luck foi o precursor também da tatuagem no continente americano. Por mais de uma década foi o único tatuador profissional em todo o continente e carregou consigo a marca de ser um dos a formar uma enorme quantidade de profissionais. Com o tempo a arte foi se difundindo e surgindo mais e mais tatuadores indo se formar no exterior e voltando com uma enorme experiência. Mas lembrando: até hoje não se sabe ao certo quando surgiu a tatuagem. São apenas especulações e pequenos marcos em países, mas quanto a quem seria o primeiro tatuador do mundo não se há certeza de fato.
Qual você curtiu mais? Comente!