30 Fotos de Tatuagens de Árvores Masculinas/Femininas


A árvore tem como simbologia ser o símbolo da vida, desenvolvimento e este pode ser um dos significados de tatuagens de árvore. Também possui uma associação com energia, busca de conhecimento e amadurecimento próprio. Para os orientais é um dos símbolos mais fortes da inteligência e pode ser um belo motivador para pensar no desenho como primeira opção de tatuagem.

Os budistas veem as árvores como local de paz e tranquilidade. Foi embaixo de uma árvore em um belo momento de meditação que Siddhartha encontrou a sua luz interior e viveu o restante do período na terra na iluminação suprema. Para o budismo a árvore sagrada é a figueira e o seu monge principal estava segurando um galho desta planta quando chegou ao seu momento de maior iluminação e concentração para alcançar o ápice mental.

Outro significado possível é crescimento pessoal. Algumas pessoas tatuam uma árvore sem folhas e apenas galhos para simbolizar a sua necessidade de adquirir experiência e crescimento, começar uma nova vida. Pode ser uma obra inacabada na pele e a cada nova boa experiência ir tatuando folhas ou flores.

Ideias para tatuagens de árvores

Já pensou em fazer este desenho na sua pela? Ideias legais e diferentes não vão faltar online e temos algumas sugestões. Uma das propostas bem criativas é a árvore apenas com galhos, bem popular, usada para simbolizar a sua busca por paz e tranquilidade. Tatuagens com tinta preta com este desenho são bem reverenciadas e destacam bastante na pele branca ou tom asiático. Muitas associações de árvores e estampas grafistas na pele também são possíveis e ainda mais bonitos quando pintados na pele. Pense não apenas no desenho mas como ele ficaria no seu tom de pele para conseguir uma arte corporal ainda mais bela.

Os locais mais escolhidos para fazer uma tatuagem de árvore são costas, braços e pernas. Como é um desenho rico em detalhes é preciso uma quantidade de espaço na pele significante para ficar bem detalhado. E justamente por ser rico em detalhes é indicado ser em um local com pouca flacidez ao longo dos anos, onde a pele não muda muito com relação à elasticidade como barriga e seios.

Tatuagem sobrevive ao tempo, então pense bem no desenho escolhido

Pode não ser o seu caso mas com certeza já cruzou com pessoas arrependidas de uma tatoo super na moda há 10 anos mas hoje completamente desconhecidas. Ou tatuar o nome de um namorado que jurou paixão eterna mas infelizmente teve fim a relação e ainda ficou com a marca na pele. Esses são os problemas de tatuagens da moda ou avaliadas apenas um momento: daqui há alguns anos podem gerar o arrependimento.

Para não sofrer com o problema pense duas ou mais vezes antes de riscar a pele. Avalie o local, o tema e se vai te causar problemas em momento posterior. Não visite um estúdio de tatuagem embriagado e nem pense em modismos de amigos. Pode ser difícil de imaginar agora mas fazer uma tatuagem por impulso pode causar um enorme arrependimento.

Qual desenho você curtiu mais? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!