Tatuagens de Lua: Crescente, Cheia, Significado


A Lua tem todo aquele significado místico, algumas pessoas acreditam que ela pode até influenciar nas emoções dos seres humanos e que cortar o cabelo na lua crescente, por exemplo, vai fazer o cabelo crescer mais rápido, e por aí vai…

Mas a lua, nada mais é que um satélite natural do nosso planeta e tem as quatros fases devido as posições que a lua se encontra em relação à Terra.

Mas vamos combinar né… a lua é muito linda, principalmente quando ela está cheia, nascendo bem próxima do horizonte, fica com uma coloração tão bonita dependendo da hora, e é por isso que é um desenho tão pedido na hora de fazer uma tatuagem.

As meninas sempre buscam artifícios para ficarem cada dia mais bonitas, e a tatuagem está na lista desses artifícios. Elas sabem que não é como uma maquiagem que se não ficar bonita é só lavar, ou cabelo que se cortar cresce, por isso elas estão buscando desenhos cada dia mais interessantes para enfeitar a própria pele.

As tatuagens femininas costumam ser mais delicadas, e a Lua é uma das mais escolhidas. Um desenho bem feito e com um tamanho adequado fica super delicadinho.

A tatuagem de lua pode ter vários significados dependendo da fase dela que for desenhada e dos demais símbolos que a acompanharem.

  • A lua nova significa que você está semeando ideias, está entrando em um novo projeto de vida.
  • Já a lua crescente significa que você está buscando novos negócios, empreender. Também pode significar fortuna, sucesso, saúde e amor.
  • A lua cheia quer dizer que você alcançou um patamar que estava buscando, seja na vida pessoal ou profissional.
  • A fase minguante da lua significa quietude, recolhimento, é uma fase que você está refletindo sobre a sua vida.

E os desenhos não têm fim. Tem quem desenhe a lua e o sol, ou a lua um pouco encoberta por nuvens, uma fada sentada sobre a lua, a Lua Azul também é muito pedida.

A Lua se contrapõe ao Sol em muitos aspectos e tem a ver com o lado feminino das coisas, ao contrário do Sol que tem a ver com os homens.

Se você decidiu desenhar uma fada sobre a Lua, saiba que isso significa o fim da inocência, é isso que você quer passar para as pessoas que verão sua tatuagem?

A tatuagem de lua também pode significar renascimento espiritual.

Alguns desenhos de lua vêm personificados, ou seja, a lua com um rosto humano, fica muito legal se o desenho for bem feito.

Você não precisa fazer a lua necessariamente branca ou amarela. Use sua imaginação e desenhe da cor que você quiser e que tenha mais a ver com você.

Os locais onde as tatuagens de lua são mais encontradas nas mulheres são nuca, pulso, tornozelo, ombro e nos dedos.

Os homens que decidem por esse desenho procuram fazê-lo maior e menos delicado e escolhem áreas como as costas, as costelas, o bíceps e a coxa.

É muito importante sempre pesquisar o significado de uma tatuagem antes de fazê-la, afinal é um desenho que vai te acompanhar para sempre.

O que você achou das fotos de tattoos de lua? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!