31 Tatuagens de Livros para Leitores: Significados, Desenhos, Fotos

As tatuagens tomaram o gosto da galera e vieram para ficar. E não pense que essa moda é só entre os mais jovens, vários idosos são vistos com tatuagens hoje em dia, e não é resquício da juventude, pois muitas dessas tatuagens foram feitas já na velhice.

dicas de literatura fotos de livros imagens de tatuagens dica de tattoo foto de tatuagem para leitores leia mais

Algumas tatuagens são clássicas: dragões, tribais, símbolos de infinito; outras nem tanto.

As tatuagens de livros são bem incomuns e muito diferentes entre si, tem desenho de todos os tipos: livros abertos, livros fechados, apenas um livro, vários livros juntos. É variedade que não acaba.

Sempre que uma pessoa decide fazer uma tatuagem, ela escolhe o desenho de acordo com algo que ela acredita ou relativo a algum momento de sua vida, e as tatuagens de livro não saem dessa regra.

A pessoa pode tatuar um livro específico, a Bíblia, por exemplo, ou o Alcorão.

Mas quando a pessoa tatua um livro em seu corpo e não deixa especificado que livro é esse, isso pode significar várias coisas como um aprendizado pela qual a pessoa passou no momento que fez a tatuagem.

dicas de tattoos tatuagem de literatura nas costas dicas de tattoos imagens de tatuagens foto de tatuagem de literatura

A pessoa também faz a tatuagem de livro quando se considera uma pessoa sábia em determinado assunto, e nesse caso geralmente a pessoa também tatua uma coruja sobre os livros, já que a imagem da coruja é muito ligada à sabedoria.

A tatuagem de livro também pode remeter à religião ou simplesmente querer dizer que a pessoa é apaixonada por leitura.

Sabe a expressão: “Minha vida é um livro aberto”? A tatuagem também pode querer dizer isso. Quando uma pessoa tatua um livro fechado no corpo, pode dizer que ela esconde algum segredo ou que não quer abrir a própria vida para ninguém.

no pé no braço dica de tattoo

O livro fechado também pode querer dizer que a pessoa guarda a sete chaves o segredo de outra, e que esse segredo nunca será revelado. Algumas pessoas tatuam até mesmo um diário, com o cadeado e tudo…

Já a pessoa que tatua um livro aberto pode querer dizer totalmente o contrário: que não tem nada a esconder e que sua vida é um livro aberto.

Trechos de livros não são usados só nos posts das redes sociais, algumas pessoas vão além e tatuam um trecho daquele livro que ela tanto gosta e quem tudo a ver com o que ela passou. Só é importante ter cuidado, já que um acontecimento tão importante agora, pode não ter significado nenhum daqui a 10 anos, e a tatuagem não sai conforme as coisas passam.

tatuagens de livros fotos de tatuagens imagens de tatuagens de livros modelos de tatuagens de livros dicas de desenhos inspiração

Alguns livros são clássicos entre os escolhidos dos tatuados. O Pequeno Príncipe, Peter Pan, O Sol é Para Todos, Alice no País das Maravilhas, Desventuras em série e Harry Potter são alguns dos mais procurados. Filmes também são inspirações, mas geralmente os filmes são baseados em livros. É o caso das tatuagens do filme Crônicas de Nárnia e Onde vivem os monstros.

para fazer desenho colorido tatuagem de livros

Tanto a decisão de fazer uma tatuagem quanto a decisão do desenho é algo em que se deve pensar com calma e avaliar qual será a sua própria opinião sobre essa arte feita no seu corpo daqui a 10 ou 20 anos.

O que você achou das fotos de tattoos de livros? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *