30 Fotos de Tatuagens de Fé Feminina + Masculina!


Na Bíblia, mais especificamente no Novo Testamento, a palavra fé é uma tradução da palavra pistis grego. Os dicionários gregos antigos explicam que Pistis é um termo usado para a crença com a ideia predominante de confiança em um ser superior seja ele Deus, em Cristo, ou em qualquer ser supremo. A fé tem uma relação tanto com confiança como segurança.

Apesar de tatuagens de fé serem muito comuns em todo o mundo (e o brasileiro anda aderindo cada vez mais) o conceito é muito amplo para definir um significado. Como dizem alguns filósofos, é bem pessoal. A filosofia define a fé como a crença em algo ou alguém superior, um criador ou força divina e não necessariamente Deus. Muitas culturas elevam o seu pensamento para diversos deuses como os indianos ou os hinduístas que acreditam em uma força suprema.

Significados de tatuagens de fé

Fé significa acreditar em alguma coisa ou alguém então cada um terá uma interpretação ou motivação para a sua tatuagem. Em um sentido mais pessoal pode ser ter fé em si mesmo e em sua capacidade de crescimento pessoal como os atletas em fase de superação. Alguns escrevem o nome no corpo pensando em superação e acreditar em sua evolução pessoal, um novo estágio ou melhoria de vida e desempenho em seu esporte ou sua prática artesanal.

Pode-se ainda tatuar o corpo com esta palavra ou algum símbolo indicando pensando na afeição a um ser supremo, seja ele um Deus de sua cultura ou de outra. Algumas religiões não acreditam no Senhor da Bíblia católica mas possuem sua fé e podem ser homenageados com a arte corporal. Alguns filósofos vão muito mais além e afirmam que fé é ter certeza de haver um ser superior ao homem.

Símbolos para tatuagens de fé

  1. Nome Fé – seja em português ou inglês (Faith) esta é a mais escolhida nos estúdios por ser uma palavra pequena, simples e com um enorme significado por si só. Não necessita de complemento. Quem lê já entende se tratar de uma filosofia de vida ou pensamento muito forte.
  2. Cruz – é uma simbologia para quem tem fé em Cristo, o filho de Deus enviado para a Terra para pregar os ensinamentos do Pai para a humanidade. A cruz se tornou um símbolo por ter sido usada na condenação de Jesus, obrigado a carregar a sua própria cruz pela cidade usando uma coroa de espinhos e crucificado vivo no alto do morro.
  3. Frase Fé em Deus – é uma das populares também no Brasil porque deixa claro em que você acredita. É como uma afirmação não apenas para si como para o mundo do fato de acreditar em um ser superior, criador do céu e da Terra e rogando pelos humanos.
  4. Salmos e Provérbios – muitas das passagens da Bíblia ressaltam a necessidade de acreditar em Deus e o quanto ele é bondoso e isso pode ser uma inspiração para tatuagem também. Há quem coloque o capítulo e o versículo ou apenas deixe entre aspas por ser uma citação. Letras em itálico é uma boa forma de usar citações em tatuagens.

Qual você gostou mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!