Tatuagens de Guerreiros Vikings: Fotos e Significados


Os Vikings, diferente do que muitos pensam, não tinham como costume cultural fazer tatuagens, com exceção a alguns pequenos grupos de vikings, como os vikings suecos. Todavia, a cultura viking é rica em simbologia e você pode tatuar tanto um símbolo viking, quanto um viking propriamente dito, um desenho muito másculo e viril para homens que buscam tatuagens de macho.

Outro mito: vikings não tinham capacetes com chifres!

Como você pode ver, o que se espalha a respeito dos vikings, principalmente na literatura e no cinema, não corresponde a vida que os verdadeiros vikings levavam. Embora a cultura pop tenha distorcido muito, nada impede você de tatuar os vikings com as novas roupagens. Caso queira algo mais autêntico, há uma porção de livros de história nórdica para você conhecer mais sobre os costumes, hábitos e práticas dos povos vikings.

Vegvisir: runa de proteção!

A imagem acima ilustra um dos símbolos mais tatuados dentro da simbologia viking é o vegvisir. Eis uma runa de proteção emblemática para estes povos.

Caso você queira escrever palavras ou frases na linguagem dos vikings, você pode usar o alfabeto abaixo para adaptar nossas palavras a língua destes extintos povos:

Alfabeto Viking!

No mais, o passado magnífico dos países nórdicos dão pano para manga para quem busca tatuagens mais trabalhadas e ricas em significados. Confira abaixo uma seleção de bonitas tatuagens vikings para inspirar você na hora de fazer a sua.

Hoje, tranças nos cabelos é um aspecto feminino. Em um viking, nada mais viril:

As armaduras dos vikings eram forjadas com desenhos belíssimos:

Para quem curte um mundo de fantasia nórdica:

Aqui, optou-se pelo sincretismo, adicionando a cruz Cristã:

Um gigantesco martelo faz toda diferença:

Sombreamento perfeito:

Curti muito o contraste desta imagem:

Másculo, viril e sagaz:

Honra de combate:

Há um deus pagão quase imperceptível nesta tatuagem:

O machado de um lado só era mais comum que o de dois lados, ao contrário do que se divulga.

A rica simbologia nórdica:

Mais um símbolo nórdico riquíssimo:

Com colar de dentes:

Viking marombado:

Mais sobre a mitologia viking:

Lembra o Thor, não?

Nas costas toda:

Mesclou-se o rosto sóbrio de um viking com um belo barco viking:

Alguns símbolos vikings foram jogados ao ostracismo por conta da apropriação que os nazistas fizeram deles. De fato, para os vikings, tais símbolos pagãos nada tinha relação com as ideias impregnadas a eles pelos regimes totalitários de extrema-esquerda (sim, o nazismo é de extrema-esquerda e não de extrema-direita como provavelmente você aprendeu na escola da boca de um professor de história marxista; mas esta é uma outra história, que não entra no mérito deste blog; qualquer coisa, deixe uma provocação nos comentários e responderemos).

O que você achou das tattoos masculinas e femininas vikings? Comente!

 

 

10 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!