Fotos de Tatuagens Orientais Masculinas e Femininas


Seja pelo exoterismo ou pelo diferencial das estampas e cultura, as tatuagens orientais chamam a atenção dos brasileiros. Somos na verdade grandes consumidores da cultura oriental nos mais diversos seguimentos, desde a moda até a alimentação e o diferencial de pensamentos do oriente com o ocidente é um grande atrativo para as tatuagens orientais. Elas são realmente chamativas quando se procura saber o significado e interessante porque são desenhos bem fortes culturalmente.

Tatuagens orientais japonesas

As tatuagens japoneses fazem parte de um dos estilos mais populares na arte da tatuagem no Brasil, mas todas têm um significado e propósito. Esta é uma das razões que a tradição tatuagem japonesa tem persistido por tanto tempo e fez um apelo para muitos fora de sua cultura. Sempre há muito para aprender sobre tais desenhos antes de colocar um em sua pele.

Tradicionalmente elas começaram começou como um meio de transmitir status social e servir como símbolos espirituais, uma espécie de amuleto de proteção. Podem simbolizar também devoção. Ao longo do tempo também ganharam o status de castigo semelhante ao visto em Roma, onde era comum a prática de tatuagem em prisioneiros de guerra, criminosos e escravos.

Após a Segunda Guerra Mundial, as tatuagens foram proibidas pelo imperador do Japão em um esforço para melhorar a imagem do país. A associação moderna entre tatuagens tradicional japonesa surgiu porque os desenhos na pele foram usados pela Yakuza, a máfia japonesa. Isso também serviu para promover a estética “cool” de tatuagens tradicionais japoneses. Hoje muitas pessoas usam com orgulho tatuagens estilo japonês e acham super legal, mesmo não conhecendo muito o significado.

O significado de algumas Tatuagens Orientais japonesas

Há uma série de imagens e símbolos utilizados no estilo japonês da tatuar. Elas podem transmitir crenças, aspirações ou traços de caráter de uma pessoa. Algumas das mais conhecidas são

  • Dragões – quer dizer sabedoria, força, força para o bem, vento e água. Os dragões no Ocidente tradicionalmente simbolizam força, ferocidade, e riqueza. São animais míticos com uma força destrutiva também considerados responsáveis. Os japoneses veem os dragões de forma diferente, como animais com forças generosas, benevolentes e que usam sua força de fazer o bem para a humanidade. A sabedoria é outra característica atribuída aos dragões. Estas conotações positivas fizeram das tatuagens de dragão entre os mais populares de tatuagens em estilo japonês.
  • Peixei Koi (carpa) – quer dizer determinação, força, coragem, desejo de sucesso. As tatuagens orientais de peixes koi estão entre as mais populares na arte de pintar a pele. São um tipo especialde carpa, um peixe nativo da China. Ao animal são dadas qualidades masculinas no folclore tradicional oriental, como resistência e bravura. Tais peixes na China são conhecidos por tentar nadar contra a corrente no rio Amarelo, mas muito poucos podiam nadar passado um ponto conhecido como “Portão do Dragão“.
  • Fênix – renascimento, triunfo, fogo. Esta tatuagem tem um significado compartilhado com outras culturas. A maioria das pessoas conhece a história da Fênix, um pássaro onsumido pelo fogo e que logo depois ressurge de suas próprias cinzas. A história desta ave existe em muitas culturas ao longo da história, incluindo a mitologia grega e romana, o folclore do Oriente Médio. Independentemente da origem, são desenhos de tatuagens para simbolizar o renascimento e triunfo, bem como uma renovação e reconstrução de si mesmo.

O que você achou das fotos e desenhos de tattoos orientais? Comente!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!