Tatuagens de Carpas na Costela, na Perna, no Braço (Fotos e Desenhos)


Dentre as tatuagens que mais ganham destaque nas publicações e convenções de tatuadores e mesmo entre os fãs da arte da tatuagem, a tatuagem de carpa é uma das mais procuradas e que tem maior destaque entre os aficionados das temáticas orientais. Por ser um peixe de origem asiática, a carpa tem uma grande ligação com a cultura do Japão e também da China, sendo famosa por ser utilizada em lagos e aquários ornamentais. Existe uma crença de que as carpas trazem alegria e prosperidade ao seus donos, por isso é comum encontrar o peixe nas casas dos países orientais. Podem ser encontrados desenhos dos mais variados tipos e formatos retratando as carpas em tatuagens de carpa masculinas ou femininas, sendo que as cores também podem variar bastante.

dicas do oriente modelo de tatuagem de carpa imagem de tatuagem de carpa tatuagem de carpa cultura oriental modelo oriental desenhos para tatuar foto de tatuagem de carpa dica de tatuagem de carpa cultura do oriente significado nipônico

Por ser um desenho que permite grande variedade de elementos, as tatuagens de carpa tem especial apelo àqueles que desejam desenhos grandes e ricos em detalhes, sendo que tanto homens quanto mulheres podem fazer uma tatuagem representando a carpa em seus corpos, sendo que a escolha do local pode variar muito. São comuns as tatuagens de carpa no braço, tatuagens de carpa na costela e na barriga e também nas costas. É mais comum a escolha dos braços, peito, costas e pernas para os homens e nas mulheres, o desenho costuma ser feito nas costas e nas costelas, mas existem variações para ambos os sexos.

tatuagens de carpas imagens de tatuagens de carpas tattoos de carpas imagens de carpas carpa colorida tatuagens de carpas fotos de tatuagens de carpas fotos de tattoos modelos de tatuagens dica de carpa

De acordo com a simbologia tradicional do Japão, a carpa é um animal sagrado e de grande importância e coragem, pois dizia-se que as carpas deveriam atravessar grandiosas distancias para colocar seus ovos e se reproduzir e que se, ao final do árduo e longo caminho, elas conseguissem, teriam a benção dos espíritos antigos para se tornarem poderosos dragões. Também é comum associar a direção em que a carpa está apontando no desenho com a busca de objetivos. Caso a tatuagem de carpa esteja apontando para cima, é uma representação da busca por objetivos e o desejo de força para busca-los. Já no desenho que a representa apontando para o chão, a ideia seria agradecer aos espíritos pelo sucesso e demonstrar que grandes objetivos já teriam sido alcançados.

tatuagens de carpas com flores rosas fotos de tattoos modelos de tatuagens de carpas dicas de tatuagens de carpas fotos de tatuagens de carpas tatuagens de carpas desenho de carpa tatuagens de carpas tatuagens de carpas imagens de tatuagens de carpas

Confira nossa galeria de imagens de tatuagens de carpa para se inspirar e aproveite para descobrir um pouco mais sobre o significado das cores nas tatuagens de carpa.

  1. A tatuagem de carpa pode representa-la na cor preta, que tem significado de vitória sobre as dificuldades da vida. Pode ser feita por aqueles que desejam agradecer pelas vitórias conseguidas após um momento difícil ou também aqueles que pedem proteção às forças espirituais para enfrentar tais dificuldades. É uma das cores mais populares na tradição oriental.
  2. A carpa também pode ser representada na cor azul, que representam a masculinidade do espirito e sua força perante as dificuldades. Também pode representar a fertilidade e a força do ciclo da vida sobre a morte. É utilizada por aqueles que desejam agradecer por conquistas familiares ou que desejam ter uma família grande e estável.
  3. A cor mais utilizada nas tatuagens de carpa é o vermelho, que representa a coragem e o amor e também a energia e força necessárias para superar as adversidades. Na tradição nipônica, a carpa vermelha é a mais forte e a mais corajosa, por isso sua representação indica força e sucesso.

O que você achou das fotos de desenhos de tattoos de carpas? Deixe um recado!

7 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *