20 Fotos de Tatuagens de Guerreiros + Significados!


Guerreiros são homens comuns com exceção de seus feitos. São pessoas com ampla capacidade de combate na guerra tanto física como estratégica para ganhar batalhas e lutar incansavelmente. Temos na história muitos nomes assim para inspirar tatuagens de guerreiros nas mais diversas culturas e livros. Para inspirar você buscar imagens de quadros de guerreiros famosos ou escolher uma figura importante para você nos mais diversos níveis.

Significado de tatuagens de guerreiro: o que significa?

Quem opta por este tipo de desenho no geral busca referência na própria história do guerreiro escolhido. São pessoas em busca de inspiração em sua vida, de força interior e vontade de lutar não necessariamente em uma guerra mas em algo grande, vencer as adversidades do dia a dia. O sentido mais leve da palavra também pode se referir a quem buscou a superação de uma barreira pessoal. Alguém que por algum motivo perdeu o movimento das pernas, por exemplo, mas não desistiu e voltou a andar ou se tornou um atleta mesmo com a sua limitação física.

Tatuagens de guerreiro também podem mostrar a busca por força interior para se superar. Mostra o quanto se quer sair da situação de ostracismo e buscar algo muito maior dentro de si para superar qualquer problema ou adversidade. Não necessita ser algo grande para o mundo mas sim para si mesmo. Também podem mostrar uma admiração especial por um personagem histórico e seus feitos, um significado muito comum.

Guerreiros famosos e desenhos para tatuagens

  • Aquiles – um grande guerreiro grego responsável pela tomada de Troia em um grande plano engenhoso de entregar um cavalo de madeira como premiação pela derrota com alguns guerreiros dentro para abrir os portões da cidade. Aquilos é filho de Tetis, uma deusa grega que tentou torná-lo imortal banhando seu corpo em um fogo sagrado. Nenhuma parte de seu corpo poderia ser perfurada por uma arma. Contudo, a mãe o segurou pelo calcanhar e esse era seu ponto fraco.
  • Davi – não se sabe ao certo se a figura realmente existiu mas os contos transmitidos em histórias faladas mostram um enorme guerreiro que se sobressaiu do exército de Israel e enfrentou sozinho o gigante Golias. Com seu feito se tornou rei e conta a história ser um dos homens mais bravos do oriente em sua época, grande responsável pela expansão territorial de Israel.
  • Sir Lancelote – era um dos guerreiros do exército do Rei Artur e grande amigo do rei. O seu diferencial é não ter medo de nada e de nenhuma batalha, comemorando vitórias ao longo de seu período militar sem se quer sair ferido. Claro, sempre há os mitos como o de ter liderado um grupo de bravos em busca do Santo Graal e defender até a morte o amor de sua vida, a Guinevere, a qual se tornou sua amante mesmo tendo o marido como o amigo do soldado guerreiro.
  • Tomoe Gozen – não é apenas um samurai mas uma mulher, uma das poucas do meio já que os samurais eram uma casta social bem fechada no universo masculino. Ninguém sabe ao certo como foi a sua morte mas coleciona como grandes batalhas as Guerras Genpei e a Batalha de Kurikara.

Qual guerreiro você vai tatuar? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!