15 Imagens de Tattoos de Números Romanos LINDAS!


Tatuagens de números romanos se tornaram cada vez mais populares na era moderna. Uma grande ironia uma vez que esta numeração possui séculos de existência. Muitas celebridades do esporte, música e do tapete vermelho adotaram esse tipo de desenho pela beleza e singularidade da inspiração. E como os números são antigos dá para imaginar que um modelo tão prestigiado como é hoje tenha muita história para contar.

Significado de tatuagens de números romanos

O que hoje é beleza na pele já teve um destino drástico na história. A tatuagem com um número romano começou no Império Romano e não tinha um bom significado. Foi usada como punição para pessoas que cometiam crimes serem marcadas por toda a vida (lembre que nessa época não era possível remover com lazer). Também foi uma forma de marcação da pele rotular escravos e criminosos bárbaros.

Com o passar dos anos e a propagação do cristianismo no mundo temos uma diminuição gradual do uso de tatuagens em escravos. Não se sabe ao certo quando os números romanos começaram a ser populares em arte corporal mas a certeza é serem populares em todas as nações. Podem simbolizar a busca do clássico, o retorno a povos antigos, conhecimento e também uma data em especial. Para datas é só traduzir os numerais cardinais para a linguagem romana e usar os símbolos. Mas na verdade mesmo os algarismos romanos usados podem ter vários significados conhecidos apenas pelo portador.

Desenhos e fotos de tatuagens

Os números romanos podem ser encontrados em qualquer livro escolar e diversos sites para conseguir a tradução de uma data em cardinal ou de ordinal para romanos. Os números podem ter um significado específico que faz com que a tatuagem fique ainda mais especial e criativa. E com este tipo de desenho não há um local específico para tatuar, pode ir no corpo todo, ser discreta ou aparente de qualquer tamanho. Mas as menores e mais discretas estão na lista das mais pedidas.

Uma das mais populares é de números romanos nos dedos. Seria assim: ao primeiro dedo pode ser atribuída uma numeração romana. A segunda figura é desenhada II, III o terceiro e assim por diante. Em outros exemplos só se escreve em apenas um dedo por mão para simbolizar um certo número que é importante para a sua vida ou história.

Este tipo de tatuagem tem sido muito escolhida por casais também perto de dar mais um passo no compromisso. Seria tatuagem em dupla ou casal, cada um desenhando no peito ou outra parte do corpo como sinal de seu amor ou o grande dia do casamento. Podem ainda marcar a data para a eternidade do nascimento de um filho, dia do noivado ou dia em que o casal se conheceu.

O pulso também é uma alternativa criativa e inteligente com a combinação de relógio e números romanos. Podem marcar um momento importante em sua vida ou a data de um determinado aniversário. A data é feito em algarismos romanos, o que torna o evento ainda mais exclusivo e forte no visual.

Qual você curtiu mais? Comente!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!