30 Imagens de Tattoos de Peixes + Significado!


Peixes são animais vertebrados que vivem na água. Não possuem patas e vivem em rios e lagos em todo o mundo. Cada clima e região possui seus peixes típicos e em muitos locais é a alimentação base da população. A escolha de tatuagens de peixes pode ir de simples a traços básicos a uma linda tatuagem com movimento. O tema está na lista dos mais queridos entre os tatuados.

Significados de tatuagens de peixes Nuca, Braço, Costas, Perna, Pé

Tatuagem de peixe pode significar o símbolo do zodíaco para quem nasceu entre 20 de fevereiro e 20 de março. São pessoas geralmente calmas, um pouco indecisas e muito emotivas com a maior parte das decisões baseadas em suas emoções. Dizem os horóscopos haver uma tendência enorme ao drama e choram bastante por motivos bobos.

Um dos peixes mais tatuados é a carpa no antebraço ou perna. Não é um peixe especial em relação aos demais quanto a habitat ou alimentação, mas um dos mais bonitos com suas escamas proeminentes, uma boca sem dentes arredondadas. É típico de lagos da Europa, Ásia e África mas pode ser encontrado no Brasil em criadores. Normalmente é desenhado colorido para chamar a atenção é uma das escolhas preferidas para tatuagens de peixes 3D.

Outro desenho muito comum é a tatuagem de peixe cristão, conhecido como o símbolo do cristianismo. É apenas a silhueta de um peixe e simboliza um dos milagres de Jesus Cristo. Segundo a história bíblica jesus saiu com um grupo de pescadores que já há muito não pescava porque as águas estavam vazias. Com seu poder ordenou que os pescadores puxassem a rede e eis que surgem diversos peixes. Naquela época era um dos alimentos básicos da população. Há ainda a combinação de desenhos de tatuagens de cardume com paisagens e piranhas, também na lista dos preferidos.

Como se tornar um tatuador?

Apesar do mercado estar concorrido sempre há espaço para um novo talento ou bom profissional. O primeiro passo para se tornar um tatuador é saber se você tem talento para desenhar ou ao menos reproduzir desenhos. Tatuagem nada mais é que saber desenhar no corpo dentro dos traços e usar cores e por isso aqueles com afinidade em artes plásticas levam um pouco mais de vantagem.

Os próximos passos são se especializar com cursos ou aprendiz com um bom tatuador. Há diversos cursos no Brasil e no mundo para formação profissional que na verdade são voltados em aprender a técnica porque não é exigido qualquer diploma para se tornar tatuador. Nem existe curso superior por enquanto. O curso vai ensinar sobre as tintas, como usar a agulha e outras técnicas para movimentar bem os instrumentos. Fazer curso de desenho e pintura ajuda na base teórica sobre cor e sombra e deixar os desenhos ainda melhores.

Feito o curso pode-se começar a trabalhar na área mas o mais indicado é ao lado de um profissional. Muitos estúdios abrem vagas e ajudam iniciantes, o que é bom para quem não tem nome no mercado estar do lado de quem tem e aproveitar o período de aprendizado ganhando pouco sem investir em estrutura por um tempo. Depois é só partir para a divulgação e começar a deixar seu trabalho ser visto por interessados.

Qual você curtiu mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!