20 Desenhos de Tattoos de Sereia + Significado!


A sereia está presente no imaginário do homem há muitos séculos. Ela é basicamente uma mulher que vive nas águas do mar como um peixe, sendo metade humana e metade peixe. Possui uma longa calda (não tem pernas) e pode falar e respirar embaixo da água mas não pode sair dela. As tatuagens de sereia são projetos muito mais masculinos pela beleza e sensualidade das curvas da imagem mas muitas mulheres aderem também.

Significado de tatuagens de sereia

Os mitos da existência de sereia começaram em tempos bem antigos como na Grécia Antiga e podem ser até muito anterior a este período histórico. Segundo os relatos havia seres vivos parecidos com mulheres andando nas águas e norteando os navegadores. Começaram com marinheiros que juraram ter visto tais mulheres no fundo do mar e até serem salvos por ela em naufrágios. Há muitas histórias parecidas em povos antigos, algumas tidas como reais e outras apenas como contos.

Existem muitas sereias citadas na literatura como tendo poderes míticos. O mais forte seria o seu canto, capaz de levar homens à morte tamanho é seu encanto mágico. Contos antigos relatam sobreviventes de naufrágios nadando para o fundo do mar e morrendo afogados porque foram magicamente guiados pelo canto da sereia, impossível de se desprender.

Fotos de tatuagens de sereia

A imagem da sereia já inspirou diversos artistas plásticos ao redor do mundo e quadros ou desenhos surrealistas podem ser a sua inspiração para uma tatuagem com a personagem. Talvez procure algo mais simples como a Ariel da Disney, com cabelos ruivos e olhos enormes, bem ao estilo feminino moderno, ou pode buscar ajuda em imagens famosas. Misturar imagens próprias é uma boa pedida também para criar uma tatuagem original como uma sereia pin up, roqueira ou com roupas punk rock mas uma bela calda com sombras e contornos extravagantes.

Sereias existem?

Claro que um tema tão polêmico seria estudado pela ciência, não é mesmo?

E foi isso que aconteceu com as sereias. Os cientistas foram atrás dos mitos por trás da serei e existem algumas teorias. Uma delas é do macaco aquático, um ser ancestral dos macacos com uma enorme semelhante com os humanos mas com cauda de animal com possibilidade de ser visto por algum humano algumas centenas de anos atrás.

Alguns estudiosos se apoiam no fato de termos uma respiração muito parecida com os animais marinhos, podendo ser controlada e com aspiração. Poderíamos ser uma evolução de homens marinhos capazes de nadar mas sem pernas. O fato de sermos bípedes pode ser uma enorme evolução de seres com caldas e muito parecidos com o corpo humano atual no passado.

Outra sugestão de poder ter havido realmente sereias no mundo é o fato de podermos nadar tão bem quanto os peixes. Muitos mamíferos terrestres não podem fazer isso e por isso não há antepassados aquáticos em sua história. Os homo sapiens podem sim ter tido homens morando na água e com uma comunicação por ondas, justificando o maravilhoso canto da sereia narrado em livros.

Qual você gostou mais? Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!