30 Desenhos de Tatuagens para Pele Negra Masculinas/Femininas


Quando pensamos em tatuagem em pele negra, logo lembramos de uma tatuagem apagada e que não se destaca.

Sem preconceitos, mas essa é a realidade de uma tatuagem em pele negra, certo?

Errado, a pele negra é mais difícil de pigmentar, mas não significa que negros não possam ter uma tatuagem bacana, basta que você escolha um tatuador que esteja disposto a realizar um trabalho de qualidade.

modelos bonitos

A pele negra

Além da cor, você sabe a diferença da pele negra para a pele branca?

A pele negra possui alto nível de melanina e colágeno, o que a torna muito resistente às estrias e ao sol.

Porém o seu diferencial pode ser seu maior problema, porque a hiperpigmentação a torna propícia a manchas e a grande quantidade de colágeno pode resultar em queloide.

sobre a pele

Para evitar as manchas use sempre filtro solar (mesmo em dias nublados), evite espremer espinhas e cravos para não irritá-la e a mantenha sempre muito hidratada.

Para manter-se longe dos queloides, evite machucar a pele e tenha cuidado redobrado com cicatrizes.

Tatuagens nada mais são do que cicatrizes provocadas, portanto ela deve ser bem cuidada e feita por um profissional que realmente sabe o que está fazendo, porque a pele negra é tão resistente que acaba sendo muito delicada e complicada de “manusear”.

fechando o braço
na mão
o tatuador

O tatuador

Quando decidir fazer uma tatuagem, não vá ao primeiro estúdio que encontrar. Converse com pessoas tatuadas, busque indicações de tatuadores, visite estúdios, faça perguntas ao tatuador, analise o estúdio, observe atentamente o portfólio (em especial desenhos semelhantes ao que deseja fazer) e veja se te agrada, verifique se ele possui certificados que o tornam profissional, certifique-se de que a higiene esteja em dia.

Imperdível:  Tatuagens de Anjos Guerreiros Pequenos e Grandes

Você precisa sentir confiança no profissional, para não se arrepender depois, pois uma tatuagem envolve a sua saúde.

O profissional deve auxiliar o cliente na escolha da arte e na escolha das cores, além de saber usar o sombreamento a favor da pele e manusear as agulhas na pele.

em cores

O ideal é que você escolha alguém que já trabalhou em pele negra. Veja em seu portfólio seus trabalhos já realizados e tire suas dúvidas.

Não se prenda a preços, caso seu orçamento esteja curto e o estúdio que você se sentiu confiante estiver acima dele, o ideal é esperar mais um pouco até obter o orçamento necessário, afinal, é a sua saúde que está em jogo e muita vezes o barato sai caro.

Veja com o tatuador se ele está disposto a fazer um teste antes para ver como a tinta reage na pele e como rola a cicatrização.

felino

A tatuagem

Algumas tatuagens ficam mais bonitas em pele escura do que em peles clara, basta o tatuador saber sombrear.

Por conter alta concentração de melanina, a pele negra é mais oleosa, o que influencia nas cores na hora de tatuar.

O ideal é que sejam cores escuras e frias, porque são aplicadas em baixo da pele, por isso a tinta branca não é uma boa ideia. As cores vermelho, verde e preto são as que mais se destacam em peles escuras, já o amarelo e o branco devem ser evitados, porque a melanina se destaca mais do que a tinta.

O desenho não deve conter muitos detalhes para que a nitidez não seja um problema, por causa da melanina.

para morenas
femininas
borboleta
corpo todo
flores
dicas e ideias
para pele escura
toda preta
em cores
brasileira
cor do pecado
desenhos legais
corpo todo
estilizada

Quando decidimos tatuar, o primeiro passo é escolher um desenho. O que é muito difícil às vezes, porque são muitas opções. Se deseja homenagear alguém, você deve levar em conta, momentos que teve com a pessoa, alguma imagem que a represente ou apenas seu nome.

Imperdível:  Tatuagens de Salmos da Bíblia: Fotos e Imagens!

Caso o motivo da tatuagem seja apenas ter uma tatuagem, você deve levar em conta seus gostos e sua personalidade, por exemplo se você é uma pessoa discreta, opte por desenhos discretos ou que fiquem escondidos, caso sua personalidade seja forte escolha algo que demonstre isso, como por exemplo uma meia manga.

A cicatrização: quanto tempo?

Por ser uma pele mais oleosa, a cicatrização tende a ser mais lenta do que a pele branca no geral.

Negros produzem mais colágeno, o que os torna mais propícios a formação de queloides.

Portanto, tatuagens em pele negra pedem cuidado redobrado.

Cuidados

Quanto mais escura sua pele for, mais você deve protegê-la do sol, porque quanto mais pigmentação ela produzir, mais as cores (principalmente as claras) vão sumir e a tatuagem vai desbotar.

A tatuagem é a aplicação de tinta embaixo da pele, portanto não deixa de ser uma ferida que precisa de cuidados para que cicatrize sem manchas ou marcas.

Os cuidados são basicamente os mesmos que uma tatuagem em pele clara, ouça com atenção as instruções do seu tatuador e as siga, ele vai saber o que é mais indicado para que seu desenho fique sempre bonito.

principais cuidados

Quando o processo de cicatrização iniciar, você vai sentir muita coceira, não caia na tentação e jamais arranque casquinhas, isso evita inflamações e deformidades.
Limpe sempre a mão antes de tocar na sua tatuagem e jamais deixe que outros a toquem sem ter certeza da limpeza das mãos, isso evita que bactérias se alojem em sua “ferida”.

Hidrate sempre a pele, para que ela volte ao normal e evite pegar sol, isso não vale só para as primeiras semanas não, quanto menos sol a sua tattoo pegar, mas tempo ela vai permanecer nova, o sol faz com a tinta desbote.

Imperdível:  Fotos de Tatuagens na Nuca Masculinas e Femininas

como cuidar

A alimentação também influencia na cicatrização da sua tattoo, portanto evite açúcar, alimentos gordurosos e carne suína. Muitos profissionais aconselham evitar alimentos alergênicos, como amendoim e frutos do mar, para evitar problemas como infecções.

Lembre- se que uma tatuagem é uma decisão que deve ser muito bem pensada, por que o custo e a dor da remoção, muitas vezes não vale a pena. Portanto pense muito bem na arte que deseja, o local a ser tatuado, as cores, o tatuador e acima de tudo, tenha todo cuidado possível com ela, para que não se arrependa depois.

São dicas simples que devem ajudar você mulato a escolher e cuidar da sua tatuagem.

Mas que tal você me contar qual foi a sua escolha?

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest