30 Ideias Imperdíveis p/ Esconder Cicatriz com Tatuagens


As cicatrizes são tecidos fibrosos que resultam de uma lesão na pele. São marcas das batalhas que travamos na vida. Muitas vezes as cicatrizes nos remete a episódios dos quais não gostamos de lembrar e uma opção para reverter essa situação é cobrir a cicatriz com uma tatuagem.

A técnica ainda traz insegurança para alguns tatuadores, por isso escolha um de confiança e dê preferência aqueles que já usaram da técnica.

Cobrir uma cicatriz com uma tatuagem, melhora a auto estima da pessoa.

A cicatriz

para cicatriz

Para melhor aderência da tinta, a cicatriz deve ter pelo menos 1 ano, ou seja, quanto mais antiga melhor.

A textura da cicatriz também é importante para um resultado satisfatório. No caso de cicatrizes salientes, o tatuador vai conseguir apenas disfarça-la e não escondê-la, como sugestão para essas situações, é fazer com que a cicatriz se faça presente na tatoo como sombreamento ou efeito 3D (o que requer MUITA experiência do tatuador).

Cicatriz com queloide

com queloide

Queloide é a proliferação anormal de células que resultam em um relevo na pele, em resumo, queloide é como se fosse uma reparação excessiva da pele. O queloide surge a partir de lesões durante a cicatrização.

Tatuar uma cicatriz com queloide pode ser um desafio para o tatuador, dependendo do queloide pode ser facilmente disfarçado ou então aproveitado seu relevo para o design da tatuagem. Porém, outros queloides são impossíveis de tatuar, sem antes ser submetido a um tratamento para minimizá-lo.

tattoos

Estrias

As estrias são rompimentos de fibras elásticas da pele, ou seja são cicatrizes. Surgem em situações em que é exigida muita elasticidade da pele, como por exemplo ou aumento de peso ou uma gravidez. Muitas vezes não se pode evitar que apareçam, por fazer parte da genética, mas, elas também podem ser disfarçadas, com tatuagens. Porém, ao decidir cobrir estrias com tatuagens você deve verificar o tamanho e a profundidade da estria, porque quanto mais profunda mais difícil de disfarçá-la. Caso a área a ser tatuada seja muito extensa, (na barriga) por exemplo, o ideal é que tatue um espaço pequeno antes para ter certeza que esse é o resultado que deseja, porque muitas vezes em estrias o resultado pode ser inverso, ao invés de disfarçar pode destacar as mesmas.

O tatuador Rodolpho Torres desenvolveu uma técnica para disfarçar estrias. A técnica consiste em uma tatuagem com a cor similar à da pele na estria, sem desenho algum, apenas aplicar a tinta sob a estria, ele afirma que o procedimento é definitivo e exclusivo.

A tatuagem

escamas
na perna
em cores
animais
show de bola
masculina
na mão
darth
caveira

A tatuagem é uma forma de expressar seu íntimo mais profundo de maneira exclusiva. Portanto, na hora de escolher sua arte, busque expressar seu desejo de mudar o rumo da sua vida, partindo de péssimas lembranças rumo a uma vida nova, tornando a tatuagem parte de algo maior.

As cicatrizes mais fáceis de cobrir, obviamente, são as pequenas, porém as grandes também podem se tornar trabalhos incríveis. O ideal é a que tatuagem seja do tamanho da cicatriz, para cicatrizes grandes opte por tattoos grandes e coloridas.

fotos
seleção
melhores ideias
como esconder
dicas criativas
para queloides
para cicatrização
feminina
ideias

Dica: comece fazendo um elemento pequeno sob a cicatriz, pra ver como a tinta reage sobre ela, se tudo correr bem continue no resto da cicatriz e incorpore o elemento ao resto da tattoo.

Na hora de escolher a arte, evite tribais e escritas, por conter muito espaço em aberto.

criativa
fofa
abstratas
de animais
imagens
fotos
ideias boas
para esconder
cobrir cicatriz

A pessoa tatuada, deve estar ciente de que a pele cicatrizada, não reage a tinta da mesma forma que uma pele “virgem”, portanto deve saber que talvez necessitará de várias sessões para um bom resultado ou que talvez a tinta não pegue na pele.

A cor que mais adere a cicatriz é o preto, porém se deseja uma tatuagem colorida, opte por cores escuras.

Dor

imagens de modelos

A cicatriz é uma região sensível, que está mais próximo aos nervos do que a pele em si.

Para um bom resultado na tatuagem deve-se ter várias passagens (2 ou 3) sobre a mesma linha ou sombreamento, para obter uma boa aderência. Conclui-se então, que sim, vai doer, uma tatto sobre uma cicatriz dói mais do que o habitual.

Uma dica para maior tolerância a dor durante o trabalho é fazer em sessões que duram no máximo 60 minutos.

Cuidados

fotos de modelos

Os cuidados com uma cobertura de cicatriz são basicamente os mesmos de uma tattoo comum.

Estes cuidados são: Evite machucar a pele, aplique a pomada indicada pelo tatuador, no banho utilize sabonete neutro, mantenha a tattoo coberta com película por alguns dias e evite o sol, praia e piscinas por 30 dias.

Exemplos

  • Cicatriz de cesárea: um tribal sombreado, galhos com flores…
  • Cicatriz de apendicite: uma fada, um zíper aberto…
  • Mastectomia: lindas flores, borboletas, um sutiã imaginário…

Não importa qual foi o procedimento/acontecimento que trouxe sua cicatriz, se deseja esconder, escolha uma arte criativa e alegre que lhe trará boas lembranças.

A tatuagem é uma arte que permite aos tatuados e futuros tatuados, expressar seus sentimentos, fortalecer suas crenças, homenagear alguém ou melhorar a auto estima.

Existem inúmeros motivos para as pessoas decidirem se tatuar, seja para demonstrar rebeldia como é o caso da maioridade dos adolescentes ou para demonstrar amor como o caso de tatuagens de filhos em homenagem aos pais ou vice e versa.

como fica

Não importa qual foi o motivo, mas a pessoa deve sempre lembrar que é mais fácil e barato fazer uma tatuagem do que remover, o processo de remoção é caro e doloroso, portanto, compensa muito pensar duas vezes antes de fazer uma tatuagem.

Preste muita atenção no que vai tatuar, busque o significado da arte e escolha um profissional confiável que fará um trabalho bonito e com qualidade. Ao escolher o profissional confira se os materiais são descartáveis e esterilizados para evitar problemas futuros, busque não deixar que o preço influencie em sua decisão.

Se não se sentir seguro em um estúdio não hesite em buscar por outro que lhe transmita segurança, mesmo que isso leve tempo e custe mais, lembre-se a sua tatuagem vai fazer parte de você.

Mais me conta a história por trás da sua cicatriz? Qual tatuagem você escolheu?

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest