25 Fotos de Tatuagens de Samurai Orientais Masculinas!


O Samurai é uma figura admirada em diversos países ocidentais por ser uma figura não apenas histórica mas mítica e muito interessante.

Muitos declaram a sua paixão pela temática e registros envolvendo o tema por meio de tatuagens de samurai ou apenas seu sonho em ser um desses famosos soldados que muito já fizeram por seu país.

Significado de tatuagens de samurai

Os samurais eram soldados do Japão em atividade entre os anos de 930 e 1877. Eram uma casta social diferenciada com sua primeira formação no século VIII. A proposta era ter um grupo de guerreiros corajosos e treinados para enfrentar guerras e batalhas pelo país com extremas habilidades para uma luta silenciosa com escapas ou corpo a corpo. Eram treinados todos os dias e nem todos poderiam fazer parte, apenas os escolhidos por seu talento ou pertencer a mesma casta.

Um dos significados de tatuagens de samurai está relacionado com a coragem e com ligação com os valores morais dos guerreiros originalmente japoneses. Eles eram homens muito rígidos (mulheres não poderiam participar) e caso descumprissem as suas regras não precisam ser punidos, eles mesmo se auto puniam com o seppuku, um suicídio com uma faca afiada. Uma morte dolorosa e muito honrada para esta cultura. Se auto executar tem muito mais força que ser punido com a morte porque representa reconhecer o erro.

Signos e símbolos para tatuagens de samurais

As figuras dos samurais são muito propagadas em Mangás e Animes japoneses que podem se servir de inspiração para os desenhos. No geral eles são tatuados com traços japoneses mesmo, com os olhos fechados simbolizando a concentração e segurando uma espada. As roupas variam desde mantas com mangas largas e tecidos esvoaçantes em movimentos até armaduras reluzentes remetendo aos trajes originais de guerra.

Existem diversas armaduras de samurais para inspirar a sua tatuagem. Algumas com máscara completa e deixando à mostra apenas os olhos, outras apenas cobrindo braços, tronco e pernas e outras ainda imperiais, conhecidas por sua beleza e funcionalidade por proteger o corpo todo. Pesquise um pouco para ter certeza de estar optando pelo desenho mais legal ou que mais te agrade mesmo sabendo dos outros existentes.

Tatuagens já foram usadas para buscar proteção e força desde os primórdios

Os budistas riscavam a pele sempre mas nunca em vão ou apenas pela beleza estética da arte.

Há algumas centenas de anos eles costumavam ir para a guerra apenas com tatuagens, conhecidas como Sak Yant (Sak Yan ou Yantra). Não eram riscos qualquer mas sim desenhos simbolizando a invocação de forças para trazer proteção, sorte e força no momento da guerra. Apenas guerreiros eram autorizados a fazer os desenhos que acreditavam também os proteger contra o mal.

A forma como a tatoo era feita é ainda mais interessante. As agulhas eram de aço ou bamboo sempre em trabalho manual mas com uma tinta bem especial: veneno de cobra. Mas não se assuste, não era sempre. Podia ser usado também carvão, ervas, cinzas de cigarro e tinta de plantas.

Curtiu? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!