12 Tatuagens de Signos: Aries, Aquário, Gêmeos, Libra…


Os signos são a divisão dos anos de acordo com os astros e a data de nascimento de uma pessoa. Esta divisão foi criada há cerca de quatro mil anos por civilizações antigas que observavam muito o céu. Por trás das tatuagens de signos há muito mais de história do que se imagina. A ideia era determinar o signo pela posição dos astros na data de nascimento. Algumas propostas foram se unindo e o horóscopo e seus signos como conhecemos hoje une conhecimentos do povo da Babilônia, Egito e Grécia antiga.

Os símbolos dos signos possuem relação com a posição dos astros no dia do nascimento e com a mitologia grega. São 12 signos divididos de acordo com a data de nascimento: leão, peixes, libra, capricórnio, escorpião, sagitário, virgem, touro, gêmeos, Áries, aquário e câncer. O mapa astral é padrão e usado em todo o mundo e segui-lo, segundo os especialistas, pode ajudar até a prever se um relacionamento vai dar certo ou não.

Desenhos de tatuagens de signos

Há quem escreva apenas o nome do signo mas a tatuagem de signos tem muito mais força e referência quando se desenha o símbolo do zodíaco correspondente a ela. O de libra é a balança, por exemplo, já o de escorpião é o próprio inseto. No geral quem escolhe este tipo de tatoo é porque sente uma enorme ligação com a personalidade de acordo com o seu signo, como ela lhe representa como pessoa e preferências. Os librianos são extremamente indecisos, a citar, enquanto os de escorpião são decididos demais e tendem a não dar o braço a torcer.

Os locais preferidos para este tipo de tatuagem são pernas, braços e peitoral. O tamanho é de acordo com o espaço disponível e o quanto se quer ser discreto com a sua arte. Quanto menor mais fácil de esconder, vale lembrar, como uma pequena simbologia no pulso a ser escondida com o relógio facilmente.

Como cuidar bem de sua tatuagem

O trabalho do tatuador é uma parte importante da arte sim, mas o cuidado pós a arte feita é essencial para manter tanto a cor como o brilho da tatuagem. Como a sua pele sofre renovação de células sempre é comum a arte ficar mais clara porque ela é uma pintura em cima de uma camada de pele e eventualmente a pele renovando perde a cor. Alguns cuidados podem retardar este processo como não esfoliar a pele na zona da tatuagem, usar protetor solar em cima da arte e se possível cobrir em eventos de sol intenso como um dia de passeio de lancha, por exemplo.

Retocar a tatuagem para deixar a cor viva de novo é comum e pode se feito após alguns meses. Mas como é pagar para uma arte nova pode-se pensar em fazer em alguns anos, talvez dois ou três para deixar a cor gastar mais. O preço é quase o mesmo de uma tatuagem porque a arte será feita toda novamente mesmo sem o desenho. O processo é tão lento quanto da primeira vez para cobrir todos os pigmentos da pele.

Gostou? Qual a tattoo relacionada ao seu signo que você quer fazer? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!