20 Fotos de Tatuagens de Bonequinhos Masculinas e Femininas


Tatuagem é uma das expressões corporais mais antigas da humanidade e podem informar qualquer coisa sobre a pessoa, inclusive seu amor por alguém. Pensando no conceito de homenagear é que se tornaram cada vez mais populares as tatuagens de bonequinhos representando filhos, parentes queridos, casais ou até sobrinhos e afilhados. Estão na lista das mais pedidas em estúdios e são uma linda opção para as mulheres, mas ambos os sexos podem aderir à moda.

Desenhos e fotos de tatuagens de bonequinhos

O desenho associado ao modismo atual é de pequenos bonecos coloridos com um toque infantil. São traços simples como braços feitos de palitinhos, olhos redondinhos e coloridos e a boca sendo apenas um tracinho curvado. O sorriso também é característica deste tipo de boneco e o uso de cores claras complementa o toque discreto e infantilizado.

As poses são as mais diversas possíveis. Remetendo a irmãos podem vir dois bonecos abraçados ou apenas lado a lado simbolizando a quantidade de filhos com as mãos dadas para mostrar ser uma família. Há quem desenhe na pele os bonecos apenas quando tiver a quantidade de filhos desejada ou vá complementando de acordo com o nascimento. Também há o formato de combinação de boneco e nome ao melhor estilo de tatuagens de filhos.

Os locais preferidos para fazer esses desenhos são os mais visíveis porque neste caso a ideia é mostrar bem a imagem. Pode ser na nuca, no pescoço, no braço, no peito ou nas costas. Próximo a barriga também é uma forma de homenagear a sua gestação e nascimento de um bebê vindo do seu ventre, mostrando muito mais afinidade pelo significado da tatuagem.

Curiosidades sobre tatuagens: você sabia?

Possivelmente foram os egípcios os primeiros a ter uma tatuagem. O tema na época era religião e as imagens eram feitas com tinta permanente mas com agulhas de madeira, possivelmente até mais doloridas que a forma atual. Registros mostram tatoos do Antigo Egito datadas de mais de 4000 antes de Cristo.

O nome tatuagem usado no Brasil vem da língua francesa, “tatouage”, que em inglês se escreve “tattoo”. Mas a origem do nome mesmo é da Polinésia da palavra tatau. O termo vem da forma como eram feitas as tatuagens por lá. Como se usava agulhas de osso este era o barulho ouvido durante a riscagem da pele.

Você sabe quem deixou a tatuagem conhecida em todo o mundo?

Os marinheiros ingleses. Durante expedições por volta de 1800 os marinheiros da Inglaterra já tinham tatuagem. O que não se sabia na época é que ela marcava ex prisioneiros condenados para os separar do restante da população, possivelmente vindo dai o conceito de tatuagem ser considerada arte para presidiário.

Outro momento histórico entre militares e tatuagens aconteceu durante a segunda guerra mundial. Infelizmente era sabido que a maior parte dos soldados e marinheiros estava indo para uma possível viagem sem volta e tatuavam na pele o nome da pessoa amada, uma forma de aproximação que pode ser o inicio da popularidade de tatuagens para casais.

Qual das tattoos você curtiu mais? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!