Tatuagens Old School Masculinas e Femininas


Quando o assunto é tatuagem, existem inúmeros estilos e escolas de tatuagem, indo de artes realistas aos desenhos em aquarela, passando pelos estilos mais impressionistas e expressionistas e até mesmo representações de estilos de arte como o modernismo e a arte contemporânea. Mas nenhum destes estilos tem tanto destaque e tanta fama como o conhecido estilo “Old School”, ou seja, o estilo da antiga “escola” de tatuagem, que é representado por grandes nomes da tatuagem mundial, como o pioneiro Norman Collins, também conhecido no mundo das tatuagens como Sailor Jerry, Amund Dietzel, Bob Shaw e, no Brasil, nomes como Maria Fernanda Brum, Bob Forttuna e Léo Lobinho.

O estilo, que tem um grande e amplo número de adeptos no mundo todo, é famoso por suas cores de preenchimentos mais sólidas e intensas, um número menor de tonalidades utilizadas para o preenchimento e os contornos em preto e em negrito, dando grande destaque para o desenho e para as suas características. As tatuagens que hoje são conhecidas pelo estilo Old School começaram a ganhar espaço entre marinheiros, soldados e fuzileiros navais e pessoas que queriam demonstrar rebeldia e sua distanciação dos padrões da sociedade. Desde então o estilo ganhou o mundo e se tornou cada vez mais popular, se tornando o foco de grandes tatuadores, que buscaram criar, com o material limitado da época, imagens belas e interessantes e que representassem a vida e as aventuras desses primeiros tatuados. Com a expansão do estilo, as tatuagens old school ganharam uma amplitude de público ainda maior, caindo nas graças dos amantes de tatuagens nos anos 1930 em diante.

Separamos algumas ideias e conceitos de tatuagens do estilo Old School para que você possa se inspirar e criar um projeto visual interessante e que também representa toda a história e evolução das tatuagens. Existem desenhos de tatuagens old school para todos os gostos, desde tatuagens old school femininas e masculinas, podendo ser feitas nos braços, no peito ou mesmo nas pernas. Confira:

  1. Uma característica marcante e que é comum a grande parte das tatuagens do chamado estilo Old School são os desenhos mais simples, com uma menor gama de colorações e tonalidades, pois seguem o estilo e as limitações da época onde as tatuagens deste estilo ganharam força. Apesar disso, existem tatuadores atuais que criam artes baseadas no estilo old school para homens e mulheres e que fogem desta limitação, sem deixar que as características marcantes de traçado e estilo visual sejam desrespeitadas.
  2. Os desenhos de maior procura e que representam melhor o estilo visual do estilo Old School são as tatuagens de Mulheres Pin-Up, sereias, ancoras e outros temas navais, estrelas náuticas ou rosas dos ventos, pássaros estilizados e com traçados mais grossos, corações e rosas, facas e armas de fogo, dentre outros. É possível criar uma ampla gama de desenhos e projetos baseados no estilo old school.
  3. Também são parte integrante e de grande destaque as tatuagens que fazem homenagem a parentes e familiares, em com especial destaque para o nome de pais e mães ou de irmãos e filhos. É possível mesclar os temas, como as âncoras e os corações com os nomes, resultando em uma arte de grande apelo visual.

O que você achou das fotos de tatuagens old school? Deixe um recado!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!