30 Tattoos de Símbolos Masculinas/Femininas + Significados!


Um dos princípios da tatuagem é ter significados ocultos. As vezes quem observa não tem ideia sobre o que trata aquele símbolo mas ele tem significado especial para o corpo do tatuado, muito próprio e pessoal. Tatuagens de símbolos são o pilar base da tatuagem, quando ela era usada por povos antigos para simbolizar sua posição na tribo, sua idade ou mesmo se tem poder ou não diante de seu meio social. Os mais velhos indígenas costumavam ter a pele marcada por desenhos específicos e isso perdura até hoje. A cultura dos símbolos em tatoos é antiga, muito antiga.

Não é um tipo de tatuagem de preferência por homens ou mulheres, ambos os sexos são muito adeptos nas mais diversas partes do corpo como braço, perna, pescoço e costas. O importante é escolher o local com atenção para não se arrepender depois e pensar o quanto aquele símbolo representa para você não apenas hoje para gerar arrependimento. Pode significar uma filosofia de vida também, então atenção ao significado do símbolo escolhido para poder representar com exatidão seus sentimentos.

Significados de tatuagens de símbolos

Estamos repletos de símbolos todos os dias e ao longo da história da humanidade mas alguns são mais famosos e conhecidos e podem inspirar a sua próxima tatoo. São eles:

  • Simbolo do infinito – deitado ou de pé é um 8. Para algumas culturas é o Ourobouros, uma cobra mitológica. Começou a ser usado como símbolo matemático mas tem uma ampla interpretação porque não tem começo, meio e nem fim. É uma constante, eterna e pode ser vista como desde a solução de alguns problemas ser infinita até o amor nunca acabar.
  • Ying yang – provém do taoísmo e mostra a dualidade humana: um lado bom e um lado ruim. Contudo, há uma bolinha de cada cor dentro da outra para representar que nem todos somos inteiramente bons e nem todos somos totalmente maus, há um pouco dos dois em casa pessoa.
  • Notas musicais – os primeiros registros de notas musicais ocorreram na Grécia Antiga e são muito semelhantes as usadas hoje. Simbolizam as notas que unidas, formam canções, melodias e músicas. Os amantes da teoria musical adoram este símbolo e podem combinar com tatuagens de instrumentos musicais e outras ideias bacanas.
  • Simbolo da paz – não é uma pomba branca como todos pensam (mesmo ela sendo muito usada em eventos) mas vai muito além disso. Ele foi criado em 1958 por um designer britânico unindo as letras N e D do código homógrafo para criar o círculo com alguns traços. Este sinal ganhou muita força durante a década de 70 com o movimento hippie e é hoje muito popular também na luta contra o desarmamento nuclear mundial.
  • PI – um símbolo matemático que significa também o infinito. Matematicamente informa o perímetro e o diâmetro de uma circunferência. É uma letra grega conhecida no mundo todo e com enorme importância para os matemáticos e apaixonados por números.
  • Fênix – para alguns é o símbolo da ressurreição e para outros apenas uma ave símbolo de quadrinhos. Em diversas culturas ela simboliza o fogo e a chama de vingança também e o poder do renascimento.

Qual símbolo você deseja tatuar? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!