Tatuagem abstrata, você já viu? Pois é, uma onda de abstracionismo vêm surgindo no mundo da tatuagem e deixando muita gente curioso e morrendo de vontade de partir pro abraço. E você? Será que gosta da idéia? Antes de responder vamos ter certeza do que se trata?
Uma breve aula de artes
O abstracionismo é a relação entre cores e linhas que representam a realidade da obra, é uma arte que foge da realidade exterior do mundo e expressa o nosso interior. Surgiu no século XX na
Europa, o precursor foi Kandinsky, que com pinceladas grotescas transmitia um sentimento violento. Teve também o holandês Piet Mondrian que ganhou espaço no movimento.

Assim que surgiu e foi se expandindo, a arte abstrata trouxe consigo muita polêmica. Lógico, imagina um povo que está acostumado a ter a arte como representação fiel da realidade, ser apresentado a rabiscos e pinceladas sem sentido. A rejeição inicial foi grande, mas não o bastante para impedir que o movimento continuasse se expandindo, conquistando o mundo e quebrando barreiras.
Por ser “pinceladas desordenadas” a arte abstrata permite que uma mesma obra seja interpretada de várias formas.




Modelos de Desenhos
Ok! A tatuagem é uma arte antiga que muitas vezes representa os sentimentos de seu usuário sem se importar com opiniões alheias. O abstracionismo também, então alguém teve a brilhante ideia de misturar tudo e criar um estilo exclusivo e deu super certo.
As tatuagens estão ficando cada vez mais artísticas e transmitindo idéias abstratas que invocam o pensamento das pessoas que as vêm.
















Com um significado íntimo, pode ser interpretada de maneira diferente pelos outros. Você pode brincar com cores e formas, deixando de lado desenhos certinhos que transmitem de maneira óbvia o que significam, afinal, um mistério nunca fez mal a ninguém né??
A tatuagem pode ser uma arte que você mesmo criou e o tatuador vai apenas executar, ou então, pode ser o conjunto de idéias entre vocês, para isso, você precisa saber expressar de maneira eficaz o seu objetivo e como idealiza sua tattoo.
















Como você pode brincar com os elementos na tatuagem abstrata, o mesmo vale para a escolha do lugar a ser tatuado e o tamanho da tatuagem, apesar de que particularmente, acho que tattoos abstratas ficam melhores em tamanhos grandes, mas cada um tem sua opinião e nada te impede de fazer uma tatuagem pequena.
Quebrar as regras é regra do abstracionismo, o artista, tatuador no caso, brinca com os elementos transformando o seu corpo em uma tela abstrata. Mas como é que eu vou expressar o que eu sinto, se quem vai tatuar é o tatuador e não eu?
Pois é, é aí que entra a incessante busca por um tatuador de confiança.







Tatuador
Para uma tatuagem “normal”, você precisa botar fé no tatuador, imagina para uma tatuagem abstrata, onde os traços são desordenados e muitas vezes com uma explosão de cores. A probabilidade de seu corpo ficar semelhante a um rabisco feito sem vontade e impossível de cobrir com outra tatuagem, é grande, portanto, invista tempo para encontrar O CARA.
Aquele cara que você tem espaço para passar horas falando e ele capta cada detalhe e transforma em tatuagem, pois é, esse cara se chama, tatuador, na verdade esse não é o nome dele, mas você entendeu né?

Você deve estar certo (a), de que o trabalho vai ser executado de forma brilhante, porque é definitivo, por isso análise portfólios, (observe MUITO bem os portfólios) e questione tudo que tiver vontade (você precisa se sentir à vontade para fazer isso, se não, não é o tatuador ideal para você).
Além disso, o tatuador precisa ser um cara “responsa” e limpinho, que leva o seu trabalho a sério e se importa com a saúde do seu cliente e para isso ele deve descartar agulhas e tintas que sobraram e esterilizar os outros materiais usados.
Quando estiver certo (a) de que esse é O CARA, se joga.

❤️Seus amigos estão gostando:
Confira: Tatuagens de Onça!
Cuidados com a tatuagem
Escolher a tatuagem abstrata, ok. Escolher tatuador, ok. Passar horas sentindo dor na maior ansiedade para fazer a tatuagem, ok. E agora? Faço o que?
Como todo mundo sabe, tatuagem é o resultado de agulhas acompanhadas de tinta entrando e saindo milhões de vezes na sua pele, resultando em uma ferida descolada, aberta propositalmente. E o que fazemos com feridas? Cuidamos, cuidamos muito bem delas, para que a pele volte a ser o que era, ou pelo menos muito próximo disso. Esse é objetivo, fazer com que a pele volte, de maneira excepcional, mas com uma tinta embaixo dela, deixando a área colorida.

Enquanto a tattoo for recente, a mantenha limpa e longe do sol. Nesse período também, evite banhos de mar, piscina ou rios e cuide da sua alimentação, evitando alimentos que atrasam a cicatrização (carne suína por exemplo).
No período de cicatrização, não coce ou arranque casquinhas, para evitar infecções, queloides ou danos a tatuagem.
Depois de cicatrizada, mantenha a pele sempre hidratada e abuse do protetor solar, mesmo em dias nublados.
Esses cuidados, garantirão uma tatuagem com cores vibrantes por mais tempo.

Assim como a arte abstrata as tatuagens abstratas podem ser vistas de maneira negativa por pessoas conservadoras que ainda estão fechadas a mudanças. Esteja ciente disso e não se importe com o que os outros vão dizer, porque o que importa é o que você acha e se você está se sentindo bem com esses borrões de tinta, tudo bem é o que vale.
Não esqueça, tatuagens abstratas representam o íntimo da pessoa tatuada e invoca o psicológico de quem a vê, portanto, cada um enxerga o que tem dentro de si. Não se deixe abalar.
Lembre-se dos cuidados que devem ser tomados com a tatuagem e curta muito sua tatuagem artística, afinal ela representa você em seu íntimo, de maneira misteriosa, aproveite essa brincadeira.
Espero que esse post, tenha te ajudado a entender o que realmente são as tatuagens abstratas. Mas me diz, você se sentiu tentado a se jogar nesse mundo divertido? Já escolheu sua tattoo? Me conta tudo tá?

Olá, prazer conhecê-lo! Meu nome é Lory Aguiar. Empreendedora, pernambucana, graduanda em biologia e apaixonada por tattoos!